Início » Arquivos » Tecnoblog » Tecnoblog no SXSW: primeiras impressões

Tecnoblog no SXSW: primeiras impressões

Acompanhe todas as novidades do evento de tecnologia e games no TB.

Avatar Por

Direto do SXSW em Austin, Texas (EUA) – Depois de alguns dias na GDC em São Francisco, finalmente cheguei no Texas para cobertura do Tecnoblog no SXSW (South By Southwest), um dos maiores eventos de música, cinema, internet, mobile e interatividade do mundo.

Hoje mais cedo o evento começou e a cidade de Austin começa a lotar com pessoas de todo o mundo loucas por toda essa coisa geek do SXSW.

Cheguei pouco depois do almoço no Austin Convention Center para pegar a badge. Aí a tecnologia começa a aparecer, pois o crachá contém um chip RFID que dá acesso às palestras, eventos e happy hours.

O problema foram as duas horas para pegar o crachá na fila de credenciamento — graças a uma fila quilométrica que da a volta no Convention Center. Eu até ganhei um distintivo de “Super Duper Swarm” no Foursquare por ter mais de 500 pessoas com check-in na fila. Vai imaginando…

Inovação e novidade é algo que tem por todo o lado; agora, o registro pra pegar a credencial ainda está no velho papel e caneta

Uma coisa que me impressionou muito é a quantidade absurda de QR Codes em qualquer tipo de cartaz, panfleto e cartão por aqui. Na foto abaixo, quantos vocês conseguem achar?

Um, dois, três...

Nota do editor: O Tecnoblog acompanha o evento SXSW em parceria com a Voxy, empresa americana que oferece método para aprender outro idioma de forma contextual e conveniente por meio da leitura de notícias. A Voxy oferece aplicativos para dispositivos móveis (Android e iOS). (Mobilon)

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@LBKatan
Gostei dessa ideia da Voxy. Fizeram uma boa parceria com o Tecnoblog. Só um coisinha, a respeito da matéria: por que a legenda diz "o registro pra pegar a credencial ainda está no velho papel e caneta", se o que aparece são lápis? Existe, sim, diferença entre "pen" e "pencil". =P
Outro Leitor
Finalmente um aplicativo interessante para o meu Android... ao menos espero que seja.