Uma empresa quase desconhecida fez um anúncio de pouca importância essa semana, vocês ficaram sabendo? É, nós também. Além desse pequeno detalhe que ninguém deve ter notado, no quarto episódio do Tecnoblog Podcast, eu (Rafael Silva), Thiago Mobilon e Thássius Veloso discutimos sobre o ECAD cobrando taxas de blogs brasileiros, a nova engine do SimCity, os lançamentos da LG no Brasil e a chegada do Google Play.

Nos emails dos leitores, tivemos uma correção de pronúncia, mais um aviso de que o volume está baixo (vamos melhorar!) e a resolução de uma dúvida sobre celulares que filmam e tiram foto. Dessa vez não tivemos uma dica da semana. Mas ei, por que você não manda a sua? O e-mail de contato está no final do post. Mostre que você é tão multitarefa quanto o novo iPad e aperte o play nesse episódio e mande um email ao mesmo tempo!

Pauta

  • Apple permite apagar fotos do Photo Stream; (Fonte)
  • ECAD cobra direitos e proposta de SOPA no Brasil; (Fonte)
  • SimCity vai ser lançado com nova engine GlassBox; (Fonte)
  • Lançamentos Digital Experience 2012
  • Google unifica serviços no Google Play (Fonte)
  • Emails dos leitores

    Ghedin
    Muito bacana o podcast, mesmo. Só duas correções: a pronúncia correta de “ARM” é “ármi” mesmo, nada de sigla, e a câmera de 41 MP do Nokia 808 não foi concebida para tirar fotos nessa resolução (nem chega a isso, a máxima é 38 MP), mas sim para aproveitar o excesso de pixels para fazer oversampling (o contrário da interpolação) em imagens menores, de 2, 5 ou 8 MP. O Nagano publicou um post bastante didático sobre o tema.

    Petter Kraus
    Amigos, só peço que falem bem próximo aos microfones por que eu coloco no máximo o volume e ainda assim tem algumas coisas que eu não ouço. Isso e subir um pouco os decibéis pra ficar melhor de ouvir. Estão de parabéns, cada vez melhor o podcast.

    Cicero Thiago
    O aparelho que tira foto enquanto grava vídeo (dúvida que vocês tiveram no podcast) é exatamente o Galaxy Nexus (Galaxy X no Brasil). Possuo um e essa característica funciona perfeitamente.

    Não teve seu email lido dessa vez? Tente novamente, sua mensagem é muito importante para nós! Sério, ela é mesmo. Tanto que imprimimos todos, emolduramos eles e colocamos na parede do escritório. Ok, não fazemos isso. Mas quem sabe se você mandar uma mensagem para [email protected] isso não acontece? Vai lá, é de graça. Você só gasta o dedo.

    Assinatura

    Se você quiser receber o próximo episódio do Tecnoblog Podcast em primeira mão, fresquinho, assim que ele sair do forno, basta assinar o podcast pelo iTunes, ou assinar o feed RSS em seu agregador predileto.

    Comentários

    Envie uma pergunta

    Os mais notáveis

    Comentários com a maior pontuação

    Leon
    Estou adorando o Podcast, continuem com o excelente trabalho!
    Mariana
    Olá, Não tem como você disponibilizar o podcast em zip? Aqui no meu trabalho é bloqueado .mp3
    Gaba
    Mas como está tudo em maiúsculo, conota que tenha que se falar separadamente!
    Thiago Mobilon
    Por quê? hahaha
    @allandesouza
    Parabéns a equipe pelos podcastings. Acompanho desde o primeiro e já estou recomendando. Não sei se foi só meu arquivo, mas o podcast número 4 veio com tempo de 01:05:08, e com tamanho de 39,2 MB, sendo que em determinando tempo de execução, ele inicia novamente a gravação. Um abraço. Obs: Também pode ser um erro do meu smartphone ao baixar o arquivo.
    @amandaclarck
    Exatamente por isso eu e minha mãe conseguimos ouvir o podcast. Eu por causa de entender de algumas coisas e ela por achar que soa mais como uma conversa de jovens aficionados por tecnologia. E você se achando moderno por usar iPhone, hein. Minha mãe passando a perna em vocês, haha.
    @luisdpaula
    Me senti ignorado :( Tá certo Tecnoblog...
    Scott
    Sobre a pronúncia de ARM, a questão é que "ARM" não é sigla de nada. Então também acho que falar "a-érre-eme" não faz muito sentido.
    Marcel Müller
    Thas e Rafa, a quantidade de pixels por polegada da retina display do iPad não é a mesma do iPhone, é um pouco menor: são 264 (contra 326 do iPhone). Há vários motivos técnicos por trás disso, mas um dos principais é que o iPad é utilizado mais distante dos olhos do que o iPhone, então não há a necessidade de colocar mais pixels ali, 264 dão conta de "enganá-los". :D
    Denis Padua
    Uso o Zune Software e da erro também, quando está nos 95% ele simplesmente falha.
    @rodrigomc_21
    Não é só GVT, aqui também não consigo ouvir ou baixar o cast inteiro, sempre dá erro no download!
    Zephyro
    Corrigindo: "(...)Claro que não* numa dosagem exagerada(...)
    Zephyro
    Também discordo. Uma das coisas banacas num podcast é justamente a possibilidade de ser uma conversa descontraída, menos formal. Brincadeirinhas, piadinhas, isso pode fazer parte. Claro que numa dosagem exagerada. Já deixei de ouvir podcast também por excesso de risadinhas e piadas que não faziam muito sentido pra quem estava ouvindo. Nesse sentido, até então não tenho o reclamar do Tecnoblog Podcast. Por enquanto, uma sugestão que eu tenho é que tragam mais gente, mesmo que sejam convidados e não participantes fixos. Tornaria o papo mais dinâmico. A outra é que o podcast poderia digievoluir para videocast (já que vocês geralmente estão todos no mesmo recinto no momento da gravação). E, aproveitando o post: Sobre a pronúncia de "ARM", tenho lá minhas dúvidas... Creio que "a-érre-eme" também seja válido.
    Vegetando
    Sobre o DLNA, no site que lista os produtos certificados, o N95 8 GB aparece em 2007. Em 2008 há vários aparelhos de fabricantes como Motorola, Nokia, Samsung e Sony. O uso não se limita a exibição na TV, tendo uso por impressoras, câmeras, video-games, computadores, tablets, porta-retratos digitais, entre outros. A Apple parece fazer trabalho melhor divulgando o recurso similar. Em geral, quando as possibilidades de reprodução remota de mídia são citadas, não dizem "DLNA" ou citam apenas o software que dá acesso à função, como o AllShare da Samsung.
    Bruno Guerreiro
    Discordo... O podcast realmente parece uma conversa entre amigos, e -entre pessoas normais- piadinhas costumam vir a toda hora. Muitas vezes me pego falando, "poutz... eu também soltaria uma dessas". No fundo, piadinhas sem graça, tem graça.
    Exibir mais comentários