Ultrabook LG Z330 dá boot em menos de 10 segundos

Não era para menos: o computador utiliza SSD de 256 GB.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana
LG Z330

São Paulo — Quando falamos de notebook o desempenho do dispositivo é fundamental. E nesse quesito, pelo que pude ver na semana passada, a LG vem com uma aposta bastante interessante: o ultrabook LG Z330. A companhia coreana promete boot no Windows 7 em menos de dez segundos. Eu fui ao evento LG Digital Experience e conferi: realmente é uma máquina bastante rápida.

No vídeo abaixo você com seus próprios olhos a velocidade com que o LG Z330 carrega o sistema operacional.

“Qual é a bruxaria?”, perguntaria o nosso notável editor-chefe Thiago Mobilon. Eu conto: o ultrabook tem em suas entranhas um SSD de 256 GB. Ou seja, um equipamento sem partes móveis que torna o uso do computador muito, muito mais rápido do que se comparado com o  HD convencional que nós estamos acostumados a usar em nossas pobres máquinas.

O LG Z330 utiliza a segunda geração do processador Core i7 da Intel. Entre os predicados do equipamento também destaco a memória RAM com 4 GB (embora esteja comum hoje em dia encontrar 4 GB) e a presença do USB 3.0. Vem por padrão com Windows 7 Home Premium (não é o top de linha, mas também não é o basicão).

Essa beleza pesa 1,21 kg e tem espessura de somente 14,7 mm. Seu visor é de 13,3 polegadas. De acordo com a LG, eles utilizam a carcaça de uma máquina de 12 polegadas, abusando nas bordas da tela.

O notebook foi construído num aço escovado que lembra um amigo nosso de longa data.

Falando em MacBook Air, dá para compara-lo com o Z330. O equipamento da coreana leva a melhor porque é mais leve (o Air pesa 1,35 kg) e mais fino (14,7 Mm contra 17 mm — de acordo com informações fornecidas publicamente por ambas as empresas). Em termos de processamentos, mais uma vez a LG sai na frente com Core i7 em vez do Core i5 utilizado pela Apple no modelo mais simples.

Claro que essa análise é preliminar considerando somente as especificações técnicas dos produtos. Pelo que vi, o Z330 impressiona em recursos e no preço: R$ 4.999,00. Na loja online da Apple temos o MacBook Air de 13,3” com SSD de 256 GB por R$ 5.199,00 na configuração mais simples.

Nota: Durante a redação deste artigo eu reparei que o pessoal da LG fala em Core i7, mas na carcaça do aparelho está Core i5. De acordo com a LG Brasil, trata-se realmente de um computador com o mais avançado processador da Intel.

Atualizado às 15h40.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados