Início » Arquivos » Jogos » Skyrim é jogo do ano nos Game Developers Choice Awards

Skyrim é jogo do ano nos Game Developers Choice Awards

Avatar Por

Direto da GDC em São Francisco (EUA) — Na quarta-feira passada (07/03), Cliff Blezsinki da Epic Games assumiu o palco para apresentar o Game Developers Choice Awards, a premiação equivalente ao Oscar do mundo dos games.

Dentre todos os premiados da noite, o grande nome da noite foi Portal 2 ao arrecadar 3 prêmios e ser finalista em diversas categorias. Cliff B. ainda brincou dizendo que “esses caras parecem a Adele no Grammy”. Outro destaque foi o pessoal da pequena Capy Games, que levou o prêmio de melhor jogo portátil/mobile do ano com uma pequena equipe de 3 pessoas, deixando pra trás gigantes como a Nintendo e a Chair.

Outro momento divertido na cerimônia foi quando o time da Die Gute Fabrik subiu para receber o prêmio. Em vez de fazerem qualquer discurso, eles apenas explicaram como jogar Slap Poker e começaram a se estapear para fora do palco. Na metade do caminho um dos integrantes da equipe voltou correndo para buscar o prêmio deixado pra trás.

Tapas

Confira abaixo a lista completa de ganhadores:

  • Melhor Jogo Portátil/Mobile: Superbrothers: Sword & Sworcery EP (Capy Games/Superbrothers).
  • prêmio de inovação: Johann Sebastian Joust (Die Gute Fabrik).
  • Melhor Direção de Arte: Uncharted 3: Drake’s Deception (Naughty Dog).
  • Melhor Tecnologia: Battlefield 3 (DICE).
  • Melhor Jogo em Download e Empresa Revelação: Bastion (Supergiant Games).
  • Melhor Áudio, Melhor Game Design e Melhor Narrativa: Portal.
  • Jogo do Ano: The Elder Scrolls V: Skyrim (Bethesda).

Só uma pequena parte da equipe de Skyrim recebendo o prêmio de Jogo do Ano.

Além disso, foram dados 3 prêmios especiais na noite.

  • Reconhecimento pela carreira para Warren Spector, responsável por diversos títulos e um dos cabeças por trás do início da série Deus EX.
  • Prêmio de pioneiro para Dave Theurer. Ele foi designer de game na Atari nos anos 1990, responsável por títulos de arcade como Missle Command e Eu, Robô, um jogo com gráficos processados em 3D, com controle de câmera e várias funcionalidades que só ficariam populares depois de duas décadas.
  • Prêmio de embaixador: Ken Doroshow e Paul M. Smith, principais figuras em um processo jurídico que garantiu a liberdade de expressão no processo de produção de games nos Estados Unidos.

Nota do editor: A GDC aconteceu entre 05 e 09/03. Chegou ao fim, mas o enviado especial Gus Fune preparou alguns artigos especiais que o Tecnoblog publica nessa semana. (Thássius Veloso)

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bitstorm
Skyrim é coisa do capeta... você começa "só pra ver se este RPG é bom" e se pega no intervalo do trabalho googlando sobre a Lore do Elder Scrolls... =P
@rockdanx
Fui jogar isso ontem de noite. "Jogar só meia hora pra ver como é." Passado algum tempo eu pensei "Vou ver que horas são pra saber quanto tempo falta pra completar a meia hora." Fui ver e já tinha passado 3 horas. ACHO que merece o prêmio!
@LBKatan
Pior que eu não joguei nenhum desses até hoje. =/
Gaba
Jogo Troll
Thiago
Melhor Áudio com certeza seria o Portal mesmo. A dublagem e a trilha sonora foi sensacional! (Spaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaace)
Turdin
Com certeza Portal Mereceu muito, é um excelente jogo *-*
Yangm
Isso me fez lembrar que estou esperando Portal 3. Jogo perfeito, por mim poderia ser infinito.
Bestknighter
A parte dos Die Gute Fabrik se estapeando deve ter sido hilária!