LG Optimus 3D Max chega por R$ 1.899 no país

Smartphone roda Android 2.3 (Gingerbread). Ele converte imagens em 2D para 3D por meio de software desenvolvido pela LG.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado hoje às 21:58
Optimus 3D Max

São Paulo — Um dos aparelhos mais completos do mercado em termos de recursos, o LG Optimus 3D Max foi apresentado hoje para o mercado brasileiro durante a edição desse ano do LG Digital Experience, evento de tecnologia organizado pela fabricante coreana para apresentar seus produtos. O dispositivo rodando Android chega às prateleiras ainda no primeiro trimestre, de acordo com a companhia. A data precisa para início das vendas não foi revelada. O gadget também não está à venda em outros mercados.

Eu tive meu primeiro contato com o Optimus 3D original em outubro do ano passado durante um encontro promovido pela LG com a mídia especializada. Devo dizer que a tecnologia de exibição de três dimensões não me convenceu muito. Parte das imagens ficava confusa ao ser exibida no smartphone. Para o Optimus 3D Max, com tecnologia de 3D mais avançada, pode ser que isso tenha melhorado — para dizer com precisão só depois que a fabricante liberar uma unidade para teste cá no Tecnoblog.

O Optimus 3D Max (modelo P720) é rico em especificações técnicas. Utiliza processador dual-core com 1,2 GHz e 1 GB de memória RAM. A listagem de opções de conectividade é extensa: Wi-Fi 802.11 b/g/n, DLNA, A-GPS, NFC e MHL. Seu visor em IPS LCD de 4,3 polegadas comporta resolução de 480×800 pixels. São mais de 16 milhões de cores, de acordo com informações fornecidas pela LG. Para completar, vem de fábrica com armazenamento de 8 GB.

Android 2.3
Central de conteúdos em 3D

Roda Android 2.3 (Gingerbread), com atualização prevista para Ice Cream Sandwich no futuro.

Ele tem câmera fotográfica de 5 megapixels que captura vídeos em HD 1080p. Também grava conteúdo em 3D com resolução um pouco menor: HD 720p.

Para ligar o Optimus 3D Max ao computador basta usar o microUSB.

Preço estimado: R$ 1.899.

O Tecnoblog está acompanhando o LG Digital Experience e traz mais informações ainda hoje. Com sorte vamos descobrir as datas exatas e os preços de todos os produtos anunciados.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados