Arzea — Pura magia para o seu fim de semana

Joguinho viciante da semana lembra Metroid e Castlevania.

Trevis Bonifácio
Por
• Atualizado há 2 semanas

E sobrevivemos a uma semana recheada de anúncios na GDC e no evento da Apple. Agora nos resta esperar o lançamento do novo iPad aqui no Brasil, que deve chegar pelo preço de um carro zero. É sério, seria capaz de apostar com vocês, caso eu tivesse algo que eu pudesse apostar. Mas enquanto o dia não chega, vamos focar no que devemos fazer as sextas-feiras: jogar. Hoje temos Arzea, um jogo mais mágico e menos masoquista que o da semana passada.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2012/03/secure_Arzea.swf” width=”600″ height=”390″ align=”center”]

Arzea conta a história de um mago que acorda em um mundo desconhecido, super povoado com criaturas hostis e nenhuma ideia de como faz pra voltar para casa. Não que seja a história mais criativa do mundo, mas já serve de contexto para explorar e matar alguns inimigos — como se a gente precisasse de motivos.

O jogo lembra muito os jogos de plataforma e exploração, como Metroid e Castlevania, nos quais você deve procurar por itens e chaves para chegar à saída do labirinto.

A movimentação pode ser feita pelas setas ou pelas teclas WASD. Use o mouse para disparar suas magias. Para trocar entre as magias você pode utilizar os números ou pressionar Shift para mostrar um menu radial super moderno.

Cada magia tem sua utilidade; utilize a criatividade para super os desafios e progredir em direção a saída desse mundo perigoso. Além de novas magias, existem outros upgrades espalhados pelo mundo, como boost de velocidade e altura do pulo, como bônus de força. Coletar todos os itens de Arzea é mais difícil do que parece.

Tenham um ótimo final de semana e todas essas coisas legais!

Receba mais sobre Joguinho Viciante da Semana na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Relacionados