Início » Arquivos » Celular » Apple pode encerrar processos de patentes se Samsung e Motorola pagarem US$ 15 por Android vendido

Apple pode encerrar processos de patentes se Samsung e Motorola pagarem US$ 15 por Android vendido

Avatar Por

Antes de morrer, Steve Jobs disse que o Android era um sistema roubado e que “gastaria todos os 40 bilhões de dólares que a Apple tem no banco” para destruí-lo. Essa realidade pode estar mais distante se os rumores que apareceram ontem forem verdadeiros. De acordo com fontes da agência de notícias Dow Jones Newswires, a gigante da maçã pode chegar a um acordo com as fabricantes que está processando se elas concordarem em pagar uma taxa por Android vendido.

Samsung Galaxy S II e Motorola RAZR: farinha do mesmo saco para Apple

A fonte da agência diz estar familiarizada com as negociações acontecendo entre a Apple e suas rivais Motorola e Samsung. Ela diz que a gigante da maçã “está aberta a criar acordos com seus concorrentes” e esse acordo inclui o pagamento de royalties pelas patentes no Android. O valor desses pagamentos? De 5 a 15 dólares por Android vendido. A agência diz ainda que esse acordo não deve ser oferecido a demais fabricantes que a Apple está processando pelo Android.

Essa não seria a primeira vez que a Apple fez a oferta – antes dos processos serem iniciados, a empresa teria tentado um acordo sem sucesso. Agora, meses depois de abertos, as negociações de royalties teriam voltado à mesa.

Se algum dos acordos for realmente fechado, não vai ser a primeira vez que uma empresa que não está diretamente envolvida com o Android fatura com a venda dos aparelhos: a Microsoft tem feito isso há alguns meses e já ganha estimados 10 dólares por Android da HTC vendido, dentre outras fabricantes.

Com informações: 9to5mac.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Samir Muhammad
Ja sei o motivo da morte do steve jobs. Morreu de desgosto com o android
@LBKatan
"Sábado na balada" já acho tosco. "Sábado no forró" me impressionou huahuahuahuahua
Carlos
Facilita pra galera: são 300 milhões.
Carlos
Boa! E por incrível que pareça exemplifica bem a situação da tecnologia atual. Travamento total.
Carlos
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Oh se podia.
@yagogabriell
A música é de uma banda da paraíba (ouvi dizer) e não começava com "sabado na balada" era "sábado no forró"
Yangm
Loja da Claro: Por quê esse celular ficou 500 reais mais caro? Ah, culpa da Appe e da Microsoft.
Edmilson
Oque o medo da concorrência não faz heim Apple?
Rennan Alves
http://www.galaxys3iii.com/samsung-galaxy-s3-galaxy-s-iii-will-have-12mp-camera-2gb-ram-and-more/
Andre
Concordo
Pedro
Vc tá sendo otimista. Os consumidores americanos, talvez, tenham que engolir Androids 30 dólares mais caros do que deveriam. Nós, brasileiros, provavelmente teremos que pagar uns 200 reais a mais.
@LBKatan
E mais o "nós infringimos as patentes" =)
@LBKatan
Que não é dele eu também sabia, mas nunca tinha escutado antes. lol Falaram que é de uma mulher e talz...
@AntonioVeras
Agora sim o Steve tem motivos para se debater no túmulo.
Bitstorm
Boa tática para arrancar uns caraminguás dos mais assustados... bem como a SCO fez em um passado recente. Mas como a Motorola+Google têm mais patentes que a Apple, logo vão sufocá-la judicialmente(assim como a IBM calou e enterrou a SCO)... quem com patente fere, com patente será ferido!!! =P
Exibir mais comentários