Início » Arquivos » Antivírus e Segurança » Líderes do LulzSec foram identificados e presos, informa FBI

Líderes do LulzSec foram identificados e presos, informa FBI

Homem foi preso em 2011 e estava colaborando com investigações.

Avatar Por

Um agente da inteligência americana disse hoje à Associated Press que os líderes do grupo de ativistas digitais LulzSec foram identificados e presos. Ao todo cinco membros do grupo estavam presos ou em vias de serem presos na cidade de Nova Iorque, nos EUA, segundo o oficial. O LulzSec, para quem não lembra, foi o grupo responsável por atacar a base de dados da PSN da Sony e que posteriormente atacou também sites governais.

A informação também foi obtida pelo site FoxNews.com, que não tem um histórico muito confiável de informações, mas como a AP também relatou o ocorrido, estou tendendo a crer na história. Eles dizem que o sujeito abaixo seria “Sabu”, o mais proeminente participante do grupo LulzSec.

Trata-se do porto-riquenho Hector Xavier Monsegur, de 28 anos, desempregado e pai de duas crianças. Ele teria sido preso em agosto do ano passado e colaborou com as investigações do FBI desde então. Por causa dele os demais quatro líderes do LulzSec teriam sido identificados e presos. A informação foi liberada apenas hoje.

Essa não é a primeira vez que algum membro do LulzSec iria para atrás das grades. Na metade do ano passado um suspeito integrante do grupo teria sido preso na Inglaterra e pouco antes um suposto líder do LulzSec também teria sido identificado e preso pela polícia no estado americano do Arizona.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

sdyrP
Pelo menos um comentário bom. Vim aqui pra escrever isso
@rockdanx
Até onde eu sei, o Sabu era líder do LulzSec, que até onde eu sei, já tinha se dissolvido. Anon é uma coisa, LulzSec é outra. Anon não tem líder para "prender", estão associando o Sabu a este papel pra ver se conseguem minar a moral dos apoiadores dos Anon.
@rockdanx
Foi assim que Tiradentes foi pego, não?
Ramon Melo
E quem disse que nada disso aconteceu?
Afafita
Eles tão sempre anunciando que prenderam os lideres e etc, mas passa uma semana e eles atacam de novo! isso ai é só pra pensarem que tão fazendo alguma coisa.
Loko
Os revolucionários eram tão X9 como esse tal de sabugo, eles vendiam a mãe para se livrarem do açoite.
Tio Z
Eita, agora que reparei que ta escrito errado no artigo.
Tio Z
Não esqueça da parte: "e que posteriormente atacou também sites governais.". Atacou o governo depois do 11 de setembro? Terrorista brother, arrume as malas que GITMO te espera.
Yangm
Foram eles os culpados por eu ter virado um caixista. Não, na verdade foram os preços absurdos da Sony mesmo.
nixx
28 anos, pai de dois filhos, e brincando de hackerzinho na internet.
Murdock
Ideologia? O que é isso? Mal encosta e o cara entrega todo mundo. - Quem mais tá contigo?? - Zezinho, Huguinho, Luizinho, Donald e o Patinhas. Soubessem a história de revolucionários de verdade ao longo da história e do quanto aguentaram para não entregar os colegas, pensariam melhor antes de tentar usar o mesmo título.
@juanlourenco
Já que os Anons (e provavelmente também o Lulzsec) se valem tanto da imagem de Guy Fawkes (mais conhecido vulgarmente como a "máscara do V de Vingança"), nada mais justo do que um membro interno alcaguete/X9/dedo-duro. Ok, Guy Fawkes foi torturado e o tal Sabu só deve ter falado pra aliviar as acusações contra ele, mas... Mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/Guy_fawkes
@juanlourenco
De fato, via de regra, são ilícitos civis (danos materiais e morais), nada que dê "cadeia". A menos que tenham legislação própria pra casos assim nos EUA...
Rogério
Parece ser um problema com o iTunes no Brasil. Veja: http://blogdoiphone.com/2012/03/bug-na-app-store-causa-problemas-com-cartoes-de-creditos-brasileiros/
@AntonioVeras
Pode não ter havido lucro para eles, mas com certeza a PSN teve um prejuízo enorme, tanto em imagem, como financeiramente.
Exibir mais comentários