Depois de conquistar a preferência de cerca de 30% dos navegantes ao redor do mundo, o navegador Google Chrome agora segue carreira como importante membro do governo norte-americano. O anúncio foi feito durante uma conferência com a secretária de estado Hillary Clinton no dia 26 de janeiro, mas que só foi disponibilizada no formato de vídeo na rede na semana passada.

Aos 35 minutos desse vídeo, um cidadão pergunta quais eram os planos do governo para atualizar os Internet Explorer que rodavam nos computadores à serviço do Tio Sam. A resposta da secretária foi:

“Há apenas três anos nós não estávamos no século 21 [quanto a computadores e softwares], mas desde então fizemos progressos. (…) O Google Chrome começará a ser implantado nos computadores da Secretaria de Estado em todo mundo a partir de 14 de fevereiro, como um browser opcional, já que talvez ele não funcione em todas aplicações de todos departamentos. Acreditamos que ele melhorará consideravelmente o acesso e o uso de nossos serviços”

Em todo caso, o navegador “oficial” da secretária de estado será o já idoso Internet Explorer 8, que começará a entrar em ação a partir de 20 de março. “O IE8 passou por testes controlados e rigorosos, que tomam tempo para serem realizados. Por isso, nossa equipe irá pular o IE9, partindo direto para o IE10 a partir de fevereiro de 2013”, encerrou a secretária.

Em um post publicado hoje pela equipe de desenvolvimento do Chrome é afirmado que em apenas duas semanas o browser foi instalado em 58 mil computadores governamentais. Esta é a primeira vez que outro browser além do IE é certificado pelos EUA.

Com informações: Geek

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tio Z
Hmm...primeiro eles resolvem implantar o uso de Androids na telefonia militar e de Estado...agora Chrome...Google dominando devagarinho o governo dos EUA? Perigo...
luis
sem voce saber,o departamento de espionagem norte americano monitora todos os computadores que quiserem,é o "olho que tudo vê"que quer controlar tudo e todos.
@maxikd
se continuar cheio de erro igual tá a versão 17, vão desistir logo D:
douglas_filipe
Agora faz todo sentido a tal nova política de "privacidade" de google.
Yangm
Em um passado obscuro, o certo era programar códigos cheios de gambiarras que só funcionavam no IE6.
@LBKatan
Eu tomei um susto com o título. Pensei que o MEU Chrome fosse trabalhar para o governo dos EUA. =D
@LBKatan
Acredito que existam algumas alterações nas ferramentas usadas em órgãos do governo. Por isso que só vão liberar o IE8 agora, por testes, ajustes e tudo o mais.
@LBKatan
Depende do sistema, depende dos desenvolvedores, do número de pessoas em contato, direta ou indiretamente, com esse sitema, e toda aquela brincadeira que acaba gerando custos.
@LBKatan
E ela falando que o Chrome era o presente de "Valentines"? LOL
Guilherme Macedo C.
Se não me engano o instalador do Chrome no Windows é pra um usuário, ficando dentro de um diretório que não precisa do administrador, não é? Se sim, vão contornar isso como? Ou é justamente por ser opcional que cada um que quiser vai ter que instalar por conta própria?
Guilherme Macedo C.
"como um browser opcional, já que talvez ele não funcione em todas aplicações de todos departamentos". Seguir os padrões é tão difícil assim?
Alisson Kalinke
Qualquer uma com Websense já tem o bloqueio. Inclusive minha antiga.
@superdereck
Adorei as palmas, primeiro pela pergunta, imagino que deve ser um problema de velocidade tremendo kkkkkkk e segundo quando fala o nome do Google Chrome kkkkk tipo: "Há Esperança" kkkkkkk
Gaba
Daqui a pouco vão ter recurso built-in no chrome que espiona os internautas!
Leodemelo
Agora vai ter muito pessoal do governo americano jogando Angry Birds no Chrome haha. Ainda não vi empresa que lembrou de bloquear os apps do Chrome.