Início » Arquivos » Jogos » Super Nintendo verá seu primeiro lançamento em 15 anos

Super Nintendo verá seu primeiro lançamento em 15 anos

Avatar Por

O saudoso Super Nintendo viu um jogo ser lançado para a sua plataforma há pelo menos 15 anos. Agora esse longo jejum deve ser quebrado com o Nightmare Busters, um jogo que todos acreditavam estar esquecido. Ele teve seu desenvolvimento iniciado em meados dos anos 90, mas em 1995 foi cancelado pela metade. Ninguém esperava que o game continuasse, até que a Super Fighter Team, uma produtora especializada em lançamentos de títulos retros, comprou os direitos e resolveu seguir com o projeto.

O game entra no gênero de ação/arcade, muito popular nos anos dourados do SNES. Pra quem não lembra, é basicamente a fórmula: controle um personagem fodão em um cenário que vai avançando horizontalmente enquanto horas de inimigos aparecem. E claro, no final sempre tem um chefão.

Ainda não existe um site oficial para o game, mas a Super Fighter Team já está aceitando reservas na pré-venda. Serão produzidos inicialmente para venda 600 cartuchos, todos compatíveis com os formatos NTSC e PAL. No pacote também está incluso o manual. O preço que estão pedindo é de 60 dólares (aprox. 102 reais) e pra quem quiser comprar no Brasil, o frete sai por 15 dólares.

E pra quem acha que é meio absurdo ou inviável sustentar uma produtora de games que lança pra consoles descontinuados está completamente enganado. A Super Fighter Team existe desde 2004 e tem já 8 jogos lançados. Dentro do catálogo deles incluem games para MS/DOS, Sega Genesis, Mega Drive e Atari Lynx. Só consigo imaginar eles daqui uns 10 anos produzindo algo como Full Throttle 2, cancelado há alguns anos.