Facebook anuncia visual para páginas de empresas e marcas

Empresas têm um mês para se adaptar à timeline.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há -1691 s
Página do Tecnoblog com timeline ativada

Restrito a usuários pessoa física até o presente momento, o visual novo do Facebook com jeito de linha do tempo em breve vai chegar também para empresas e marcas que utilizam os serviços da maior rede social do mundo para disseminar seus valores e produtos. A promessa era antiga e até o fim de março todas as páginas de empresas estarão com o visual de timeline.

A mudança era aguardada por uns e temida por outros. Entre os atributos da timeline está a imagem de capa, que ocupa área nobre e servirá para empresas “criativas” posicionarem imagens bacanas, de acordo com informações do Facebook. A partir de um mesmo local o administrador da página responde comentários e adiciona novos posts, o que tende a tornar o engajamento na rede social ainda maior.

Tem quem use o Facebook apenas para fazer a comunicação com os fãs da marca. E tem empresas com o claro objetivo de promover vendas a partir da rede social. Para esses casos o Facebook oferece ferramentas para que a empresa crie caixas que aparecem na timeline como se fossem widgets promovendo produtos. A rede social não deu detalhes sobre o funcionamento da ferramenta.

Outra que deve agradar em cheio as empresas que apostam em mídias sociais diz respeito a métricas. Com a timeline empresarial o administrador da página pode verificar em tempo real o número de usuários ativos e se comunicando com a marca e o alcance dos posts (sejam eles pagos ou naturais, sem jeito de publicidade), entre outras funcionalidades.

A nova timeline para empresas inaugura uma área no topo da página, acessível com um clique, na qual o administrador verifica quais publicações estão chamando a atenção dos seguidores e muito mais. Bem completo.

Esse é o Facebook abrindo as portas para empresas tirarem o máximo de proveito da rede social para falar com seu público. Bom para a marca e bom para a rede, que aumenta sua base de usuários e assim pode vender ainda mais publicidade.

Em 30 de março a timeline fica obrigatória para todas as páginas de empresas no Facebook.

O Tecnoblog está no Facebook.

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados