Início » Arquivos » Internet » Bug no Facebook permitiu sequestro de grupos

Bug no Facebook permitiu sequestro de grupos

Avatar Por

Uma falha descoberta no Facebook hoje fez com que centenas de grupos fossem sequestrados por uma organização chamada Control Your Info (controle suas informações em tradução livre). A organização tomou posse dos grupos através de um bug no sistema de administração da rede social, que permite que qualquer pessoa passe a ser administradora de um grupo do qual o criador se desligou.

control-your-info

Facebook com síndrome de Orkut

A organização mudou nomes, descrições e imagens dos grupos, além de postar mensagens de aviso dizendo “Olá, estamos sequestrando o seu grupo do Facebook. Isso quer dizer que nós controlamos uma certa parte das informações sobre você no Facebook” e afirmando que poderiam ter mudado o nome para algo constrangedor ou inapropriado, mas que esse não é o objetivo deles. No blog do movimento, um dos seus representantes, Janis Roukkos, diz que “mídias sociais se tornaram uma parte natural na vida da maioria das pessoas, mas infelizmente os aspectos de segurança tem sido negligenciados”.

Mais de 300 grupos foram afetados pelo ataque, porém, a cada nova busca pela sentença “Control Your Info” na rede social, o número de resultados aumenta. Eles prometem que antes do final da semana que vem irão restaurar o nome, descrição e imagens originais dos grupos alterados.

Quem achava que o Orkut e Facebook eram redes sociais totalmente diferentes vai ter que dar o braço a torcer hoje. [CNET]

Comentários

Envie uma pergunta