Início » Arquivos » Celular » Sony anuncia Xperia P e U, ainda com Android 2.3

Sony anuncia Xperia P e U, ainda com Android 2.3

Avatar Por

Seguindo a HTC, a Sony foi a segunda empresa a mostrar o que tem preparado para a área de smartphones durante o Mobile World Congress 2012. Agora já oficialmente divorciada da Ericsson e operando sob a marca Sony Mobile, a gigante japonesa dos eletrônicos anunciou o Xperia P e Xperia U. Eles estão incluídos na família chamada NXT, a linha que deve englobar os próximos aparelhos da companhia.

O Xperia P vem com uma tela de 4 polegadas, 960 x 540 pixels de resolução e que usa a já conhecida tecnologia Reality Display e a engine de imagens Bravia. Dentro dele estão um processador dual-core de 1 GHz, 16 GB de armazenamento interno, saída HDMI, câmera traseira de 8 megapixels com capacidade para gravação em 1080p de vídeo e bateria com 1305 mAh de autonomia.

O aparelho será vendido em três cores, vermelha, preto e cinza, e terá também disponível alguns acessórios, como dock para conexão com a TV e um teclado. Sua conectividade é estendida com suporte a DLNA e NFC, além do já conhecido trio de aGPS, Bluetooth e WiFi. Saiba mais sobre ele nessa página.

Já o Xperia U é um pouco menor, com tela de 3,5 polegadas e 800 x 480 pixels de resolução, mas a mesma tecnologia de tela e a mesma engine do seu irmão maior. O processador também é o mesmo, dual-core de 1 GHz, mas a câmera é de apenas 5 megapixels e ele será vendido com 8 GB de armazenamento interno apenas, então esse aparelho deve ser consequentemente mais barato.

Esse modelo também será oferecido com acessórios e em duas diferentes cores, branco e preto, com capas rosa e amarelas. A conectividade do seu irmão maior é está presente aqui também. Mais informações sobre esse modelo estão disponíveis nessa página.

Como você pode ter percebido pelo título, ambos os aparelhos serão lançados com o Android 2.3 Gingerbread mas a Sony equilibra essa pequena desvantagem com uma uma câmera rápida e personalizações de design, como uma barra transparente com LEDs que iluminam com cores diferentes de acordo com a situação.

A Sony não deu um preço estimado dos aparelhos ainda e os aparelhos deverão ser lançados ainda no segundo trimestre, período em que a empresa também planeja atualizá-los para o Android 4.0. O Xperia S, que já havia sido anunciado antes, é o único da nova linha NXT que já está sendo vendido atualmente.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabrielli
Meu Futuro Celular Xperia Rosa Sonhooooooooooooo !!!
Amanda Privacelli
Aggre!
Rafael Feuro
Adoro esses "apenas"... Sabe para que serve uma resolução acima de 5 megapixels para um usuário comum? NADA. O importante é a qualidade da lente! Sabe para que serve mais de 8 Gb de armazenamento interno para um usuário comum? ENCARECER demasiadamente o produto a ponto de não ser viável sua compra. Acho que o U é uma excelente pedida se vier com preço acessível. Vamos torcer.
Jean
Qual o seu sistema operacional?
rogerio
Vai ter atualização para o Android 4.0 ICS conforme neste blog http://www.se2you.com
@AntonioVeras
Lindão. Sony, você está de parabéns. Quem sabe com este hardware uma futura atualização para um ICS não ocorra?
paulorazia
kkkkk, ja era mesmo! mas que nome feio hem? one S, e depois nao quer que façam piadinhas com esses nomes "criativos"
@LBKatan
Agora já era. =D Ainda mais que já até comentei sobre "asses".
paulorazia
ops, esse comentario era pra ser no HTC one S e nao nos xperias..... Chrome, me trolou!
@LBKatan
Agora dá pra escolher entre "on ass" ou "for ass" =D
@ErickRezende
Também achei ele muito bonito. Um design inovador, diferente daquele estilo "padrão". Um dos mais bonitos da atualidade.
paulorazia
ONE S~~ one ass. nada a declarar
@LBKatan
E aquela câmera que parece uma maçã? Sony copiando Apple na "caradura"! ::sarcasm::
Vinícius
Não gostei, achei feio!! E android 2.3 ? tsc Os novos da HTC são lindos!! Mas não adianta, o design do Lumia 900 / iPhone 4 são imbativeis! (na minha opinião)
Alisson Melo
Não gostei do estilo iPhone 4 na lateral do aparelho.
Exibir mais comentários