Seguindo a HTC, a Sony foi a segunda empresa a mostrar o que tem preparado para a área de smartphones durante o Mobile World Congress 2012. Agora já oficialmente divorciada da Ericsson e operando sob a marca Sony Mobile, a gigante japonesa dos eletrônicos anunciou o Xperia P e Xperia U. Eles estão incluídos na família chamada NXT, a linha que deve englobar os próximos aparelhos da companhia.

O Xperia P vem com uma tela de 4 polegadas, 960 x 540 pixels de resolução e que usa a já conhecida tecnologia Reality Display e a engine de imagens Bravia. Dentro dele estão um processador dual-core de 1 GHz, 16 GB de armazenamento interno, saída HDMI, câmera traseira de 8 megapixels com capacidade para gravação em 1080p de vídeo e bateria com 1305 mAh de autonomia.

O aparelho será vendido em três cores, vermelha, preto e cinza, e terá também disponível alguns acessórios, como dock para conexão com a TV e um teclado. Sua conectividade é estendida com suporte a DLNA e NFC, além do já conhecido trio de aGPS, Bluetooth e WiFi. Saiba mais sobre ele nessa página.

Já o Xperia U é um pouco menor, com tela de 3,5 polegadas e 800 x 480 pixels de resolução, mas a mesma tecnologia de tela e a mesma engine do seu irmão maior. O processador também é o mesmo, dual-core de 1 GHz, mas a câmera é de apenas 5 megapixels e ele será vendido com 8 GB de armazenamento interno apenas, então esse aparelho deve ser consequentemente mais barato.

Esse modelo também será oferecido com acessórios e em duas diferentes cores, branco e preto, com capas rosa e amarelas. A conectividade do seu irmão maior é está presente aqui também. Mais informações sobre esse modelo estão disponíveis nessa página.

Como você pode ter percebido pelo título, ambos os aparelhos serão lançados com o Android 2.3 Gingerbread mas a Sony equilibra essa pequena desvantagem com uma uma câmera rápida e personalizações de design, como uma barra transparente com LEDs que iluminam com cores diferentes de acordo com a situação.

A Sony não deu um preço estimado dos aparelhos ainda e os aparelhos deverão ser lançados ainda no segundo trimestre, período em que a empresa também planeja atualizá-los para o Android 4.0. O Xperia S, que já havia sido anunciado antes, é o único da nova linha NXT que já está sendo vendido atualmente.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados