A HTC foi a primeira a mostrar o que tem preparado para o campo de celulares na sua coletiva do Mobile World Congress 2012 (que, por sinal ainda nem começou oficialmente). A empresa já de cara decidiu simplificar a sua linha de smartphones e tablets com um novo nome, HTC One, que tem três áreas de destaque: design, áudio Beats integrado e qualidade de imagem. Nessa família a HTC anunciou três novos celulares: o One X, One V e One S, todos rodando a última versão do Android, a Ice Cream Sandwich.

O One X tem uma tela de 4,7 polegadas com 1280 x 720 pixels de resolução e proteção Gorilla Glass. A tecnologia por trás dessa tela é chamada SUper LCD 2, que pelo nome parece ser melhor do que o LCD normal. No seu interior temos 1 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno, câmera de 8 MP traseira e frontal de 1,3 MP e uma bateria de 1800 mAh. Esse aparelho também tem um design unibody, ou seja, seu corpo foi esculpido de um pedaço sólido de policarbonato. Curiosamente a versão global do One X terá um processador quad-core Tegra 3 enquanto que sua versão 4G – sob o nome One XL – usará um Qualcomm Snapdragon S4, que é dual-core. Saiba mais sobre ele aqui.

O segundo celular anunciado pela empresa foi o One S, que vai encaixar na área de smartphones mid-end. Com um processador Snapdragon S4 a 1,5 GHz, esse modelo também conta com uma tela de SuperAMOLED com 4,3 polegadas e 960 x 540 pixels de resolução. No resto das suas especificações temos 16 GB de armazenamento interno, 1 GB de RAM, câmera traseira de 8 MP (com flash e capacidade para vídeo em até 1080p) e 1,3 MP na câmera frontal e uma bateria de 1650 mAh. Essa página mostra mais sobre o aparelho.

Por último mas não menos importante é o One V, o menor dos aparelhos anunciados hoje. Com uma tela de 3,7 polegadas e 480 x 800 pixels de resolução, esse modelo tem potencial para ser um Android ideal de entrada. Ele acompanha um processador single-core com 1 GHz, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno, 1500 mAh de bateria e uma câmera de 5 MP traseira com capacidade para vídeos em até 720p. Veja aqui mais informações sobre ele.

Todos os aparelhos têm uma pequena desvantagem: seu design não permite que a bateria seja removida. E nos modelos One S e X não há possibilidade de expansão por cartão microSD. Mas todos também contam com o novo processador dedicado para fotos, o HTC ImageChip, que é um nome bem auto descritivo, e garante capturar imagens em até 1 segundo. Os novos aparelhos não têm preço estimado, mas a HTC já garantiu que eles vão chegar a partir de abril desse ano e também vão dar as caras no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados