Lançado em abril de 2011 na Coréia do Sul, o Galaxy S II chegou ao Brasil meses depois (até fizemos um review sobre ele no lançamento) Mas foi só em meados de setembro que ele chegou nos EUA. Ainda assim, a Samsung anunciou ontem que o aparelho atingiu um marco notável: desde o lançamento, mais de 20 milhões de unidades do Galaxy S II foram vendidas.

Vendendo mais que pãozinho quente

Apesar da entrada no mercado americano ter ocorrido meses após o lançamento, foi ele que impulsionou a venda do Galaxy S II: nos últimos 4 meses pelo menos 10 milhões deles já foram vendidos nos EUA, grande parte em contrato com as operadoras de lá. O pessoal do Android Authorityfez as contas e concluiu que um novo aparelho é vendido a cada 1,3 segundo.

Só o fato de ter demorado tanto para ser lançado nos EUA já torna o resultado interessante: antes mesmo de entrar em um dos maiores mercados consumidores do mundo, a Samsung já tinha vendido em torno de 10 milhões aparelhos, atingindo a marca de 20 milhões nos últimos 4 meses. Para ter uma ideia, o Galaxy S demorou quase o dobro de tempo para vender o mesmo tanto.

E, como já foi confirmada a atualização do aparelho para o Android 4.0 (oficialmente, o Galaxy S II ainda está no Android 2.3), é bem provável que esses números aumentem bem mais. O S II é um aparelho robusto, leve, com bons recursos, e o absurdo preço inicial de venda vem baixando cada vez mais, tornando-o uma boa opção de compra para quem quer um aparelho com Android. Diga-se de passagem, não é difícil imaginar os motivos que andam levando a Apple a abrir tantos processos contra a Samsung…

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Canal Exclusivo

Relacionados