Lançado em abril de 2011 na Coréia do Sul, o Galaxy S II chegou ao Brasil meses depois (até fizemos um review sobre ele no lançamento) Mas foi só em meados de setembro que ele chegou nos EUA. Ainda assim, a Samsung anunciou ontem que o aparelho atingiu um marco notável: desde o lançamento, mais de 20 milhões de unidades do Galaxy S II foram vendidas.

Vendendo mais que pãozinho quente

Apesar da entrada no mercado americano ter ocorrido meses após o lançamento, foi ele que impulsionou a venda do Galaxy S II: nos últimos 4 meses pelo menos 10 milhões deles já foram vendidos nos EUA, grande parte em contrato com as operadoras de lá. O pessoal do Android Authorityfez as contas e concluiu que um novo aparelho é vendido a cada 1,3 segundo.

Só o fato de ter demorado tanto para ser lançado nos EUA já torna o resultado interessante: antes mesmo de entrar em um dos maiores mercados consumidores do mundo, a Samsung já tinha vendido em torno de 10 milhões aparelhos, atingindo a marca de 20 milhões nos últimos 4 meses. Para ter uma ideia, o Galaxy S demorou quase o dobro de tempo para vender o mesmo tanto.

E, como já foi confirmada a atualização do aparelho para o Android 4.0 (oficialmente, o Galaxy S II ainda está no Android 2.3), é bem provável que esses números aumentem bem mais. O S II é um aparelho robusto, leve, com bons recursos, e o absurdo preço inicial de venda vem baixando cada vez mais, tornando-o uma boa opção de compra para quem quer um aparelho com Android. Diga-se de passagem, não é difícil imaginar os motivos que andam levando a Apple a abrir tantos processos contra a Samsung…

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Laryssa Theodoro
vale a pena comprar ele atualmente?
@LBKatan
Depois dessa, "posso cagar?"
Turdin
Já usei um por 4 dias e não achei um bom aparelho, tem todos os problemas de qualquer Android que já tenha usado até hoje. Então pra mim os melhores Smarts são: Lumia 900, iPhone 4s e HTC Titan
@mos_axz
Amigo, um UNICO APARELHO vendeu 20milhões. De acordo com o Gizmodo, a Samsung vendeu 97,6 milhões de aparelhos nesse mesmo trimeste que a apple vendeu 37 milhões. Considerando que você não falou de iPhone e Galaxy S2 e sim de Apple e samsung, a apple perdeu. Isso sem falar que o conceito de smartphone não era tão inédito assim quando a apple fez o iPhone e cometeu um deslize extremo ao não colocar 3g(coisa que todas as concorrentes percebeu antes da Gigante de cupertino dar o braço a torcer). O estilo Barra e touch do iPhone é a mesma coisa dos palms, assim como o iPad foi feito em base dos tablets da Xerox. A Apple tem meritos por ter reinventado e popularizado os smartphones? Claro. Mas ela também já copiou muito, vide a atualização 5.0 que praticamente foi só roubo de ideias(area de notificação, armazenamento nas nuvens, chat entre iPhones e etc, etc e etc...)
@mos_axz
Acho que os 3 tops pra mim seriam o Lumia 900, Iphone 4s e Galaxy Nexus. Ao menos hoje se eu pudesse pegar 3 celulares de qualquer modelo, pegaria esses 3...
Ryo
Viuvinha do Steve Jobs viuvando...q
Ryo
Lá vem a historinha. OK, sei que a Apple é mágica, que inventou o universo e tudo que existe nele. Pioneira em tudo! Viva Deus Steve Jobs e suas viúvas! Porém, estou falando sobre poder de processamento/funcionalidades/etc. Esse é meu ponto de vista, o iPhone 4S não entraria. O SII provavelmente é o segundo ou terceiro dessa lista e mesmo que ele não fosse "grande coisa", ele ainda sim supera o 4s.
Thiago Leite
Xiliquenta xiliquentando...
Thiago Leite
Pior que se não houvesse iPhone, não existiria nenhum desses. O SII não é grande coisa comparado com os outros.
@LBKatan
Sério que copiaram o Designer do iPhone e do iPad? Eu não sabia que já estávamos clonando todo mundo. Mas, uma coisa que copiaram da Apple, e eu tenho que admitir, foi a prática de vender os aparelhos. Vejam só! Agora tudo quanto é empresa vai querer vender mais de 20 milhões de aparelhos. Espero que venham logo os processos. =D
Jean
Infelizmente todos os smarts sofrem desse mal. Ainda estou esperando a invenção da bateria "mágica". Só espero que não seja a Apple que invente. :)
Jean
Foi o meu sonho de consumo até o Galaxy Nexus. Pena que ainda não tenho dinheiro pra comprar nenhum dos dois. :(
Replicante
Não dura não! Qualquer smart peca pela autonomia limitada. Tenho um S2 e sempre que posso plugo no carregador. Comparativamente com os demais, não vejo diferença - incluindo o iphone 4.
Ryo
Applefag de mimimi.
Ryo
Galaxy Note, HTC "maneirão" e SII. iPhone 4S só entra na lista se não existisse um desses três.
Exibir mais comentários