Conhecida por falsificar toda a sorte de produtos, a China conseguiu se superar ao falsificar também uma assinatura eletrônica. Um serviço disponível para usuários de um aplicativo de mensagens instantâneas chamado QQ promete (e aparentemente cumpre) alterar as configurações de tal forma que as mensagens enviadas por ele pareçam sair de um iPhone no lugar de um Android.

Crédito: Penn Olson

A modificação é paga, mas o anúncio é bem convincente: “O iPhone é muito caro e você não precisa gastar todo esse dinheiro para impressionar seus amigos”, diz um deles. Custando por volta de 1,25 dólar ao mês, o serviço é feito por terceiros que usam o login e senha do usuário no QQ para alterar o avatar e depois envia uma versão modificada do aplicativo para ser instalado no Android, que por sua vez insere modifica a tagline das mensagens para fingir ser a versão para iPhone.

O serviço é oferecido por diversas pessoas pelo site Taobao (uma espécie de Mercado Livre da China) e o vendedor com maior número de vendas já executou o serviço para 329 pessoas somente esse mês. Também há uma modificação mais cara, que faz com que o usuário pareça ser dono de um iPad. Veja alguns exemplos de anúncios aqui e outro aqui).

Em tempo: achei isso um fato curioso apenas e decidi postar sobre. Portanto, aos leitores mais nervosos peço que economizem os comentários contendo “tendencioso!” para a próxima. 😉

Com informações: The Next Web, Penn-Olson.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mateus Silva
legal
Rennan Ribeiro
se eu tivesse um produto apple eu não iria usar por status e com certeza iria ser melhor que um galaxy y duos
Fabio
Enfie essa merda de iPhone naquele lugar. Humanidade egoísta, a Apple molda por aqui.
Carol
Acho extremamente inútil, mas consigo entender pq vende tanto... Tem maluco pra tudo no mundo... Já eu queria o contrário... Ao invés de ter comprado um iPhone q veio com defeito de fábrica e morreu 2 meses depois de comprar (me deixando sem nenhum tipo de assistência técnica e com um belo e caríssimo iPod touch), queria ter pego esse dinheiro, comprado um puta android e ainda teria me sobrado dinheiro suficiente para um tablet... Ai se arrependimento matasse...
Lucas Lemos
vish
Lucas Lemos
Acho que não uso nem 60% do meu HD de 500 :)
@brunogdb
Eu tenho iPhone e sempre quis ter um Android enquanto eu usava o iPhone como principal. Acho que você está enganado.
@tchepatico
kkk. Verdade.
Yangm
Santo HD de 1TB ;)
Lucas Lemos
Você troca de SO como se tivesse trocando de roupa ! Santo backup, não?
Vithor
O iPhone é meio que uma referencia para o mercado mundial. O que eles aparentemente fazem é vender uma ilusão, nada mais (isso é no minimo curioso!).
Leandro
Quando a gente fala que muita gente usa produtos Apple por status, estamos falando exatamente desse tipo de atitude.
@LBKatan
Ideias... ideias... =D
Yangm
Mac? Cadê o dinheiro Lucas L? kk’
Lucas Lemos
Windows? Cadê o Mac Yang? kk'
Exibir mais comentários