Um vazamento de dados não é algo fácil de lidar, como foi possível ver com a Sony e a desastrosa invasão da sua rede de jogos PSN. Em casos assim, apesar do potencial dano de ter seus dados expostos, não há muito o que fazer (se você usa login e senha diferentes para sites diferentes). Mas no caso do vazamento de dados do site YouPorn, que aconteceu nesse final de semana, há um fator adicional de vergonha se o seu endereço de e-mail estiver no meio dos dados expostos.

Crédito: Anders Nilsson/EuroSecure

O que aparenta ter acontecido foi uma falha de programação no site. O responsável pelo YouPorn aparenta ter deixado um diretório /tmp acessível publicamente na raiz do site, desde 2007. Esse diretório, que foi encontrado por alguma pessoa ainda não-identificada, continha informações de log que registrava informações sobre usuários e senhas que se cadastravam no site. Essas informações foram publicadas no servidor de bate-papo do YouPorn, que foi desligado assim que a empresa responsável pelo site soube do ocorrido.

Crédito: Graham Cluley/Naked Security

Segundo informações do blog Naked Security, antes do servidor de chat sair do ar e do diretório ser fechado, dados de ao menos 1 milhão de usuários cadastrados no serviço estavam disponíveis publicamente. Hackers conseguiram fazer uma varredura pelos arquivos e conseguiram angariar informações de quase 7 mil desses usuários. Convenientemente, o arquivo com o login e senha foram publicados no site pastebin.com, como é possível ver na captura de tela acima.

Então fica o alerta: se você se cadastrou no site e usa a mesma senha para outros serviços, essa é uma boa hora para trocá-la.

Atualização às 17:24 | O texto afirmava que 1 milhão de dados foram capturados pelos hackers, enquanto que na verdade esse é o número de logins e senhas que foram expostos. O arquivo do pastebin só contem por volta de 7 mil logins. O artigo foi alterado para refletir essa informação.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlos Lucas
eu tou querendo transa com um mulher.
@mos_axz
Se fosse IE6 eu até entendia, mas o 9 cara? Eu gosto, ele provavelmente também. Deixe ele usar...
Thiago Sabaia
Punheteiros se fuderam hahahahhhaha
Kowalski
Não seja tão modesto... :roll:
Outro Leitor
Faz como todo mundo! Hackeia e libera os logins! lol Falando sério, espero que não seja o site que eu estou pensando, um que roda vBulletin nulificado e desprotegido. :x
Yangm
Você acha que eu tenho dados nesse site? Eu sou um durão, muito mal pago para comer e ter internet!!!onze11!11
Yangm
Coloca a falha no blog do TB depois vai espalhando pela net que ele vai te ouvir.
Yangm
Pelo arquivo que eu encontrei, eu acabo de descobrir que os usuários do Yahoo! são os mais safadenhos.
Kowalski
Professor, já olhou seus dados no site em questão? :mrgreen:
@luisdpaula
Eu sei de um site grande de séries que tá com uma vulnerabilidade que achei sem querer.Eu quero falar com o cara mais ele nem passa e-mail de contato,o que faço???
Tweener_
Tem sim, a Internet é "livre". Creio que o cara só deu uma dica :)
tonho
Então ele não tem a "liberdade" de usar o IE9?
@AntonioVeras
Larga esse IE cara.
@galax
qual o site que foi colocado os nomes? onde eu acho a lista?
hugoferreti
Já estou pesquisando para saber quais mulheres que conheço que curtem esse tipo de site. Vou cair em cima.
Exibir mais comentários