Início » Arquivos » Legislação » Criador do Megaupload se livra da cadeia por enquanto

Criador do Megaupload se livra da cadeia por enquanto

Kim Dotcom não tem dinheiro para fugir do país.

Avatar Por

Considerado principal responsável pelas operações do site Megaupload, o empresário Kim Dotcom foi solto da cadeia em que permanecia desde que as polícias dos Estados Unidos e da Nova Zelândia deflagraram grande apreensão de equipamentos, veículos e outras posses dos envolvidos com o site. Naquele mesmo dia o Megaupload saiu do ar para nunca mais voltar — até o presente momento.

Kim Dotcom não precisou pagar fiança para deixar a cadeia. O juiz que decidiu sobre o caso determinou que ele não poderia fugir do país porque todos os recursos financeiros de que dispõe estão bloqueados na justiça. Dessa forma, qualquer chance de sumir da Nova Zelândia foi desconsiderada pelo magistrado.

Fora do ar desde então

O mentor do Megaupload deverá aguardar em liberdade enquanto é processado nos Estados Unidos. O governo americano certamente tentará a extradição de Kim, para que ele responda pelas acusações de facilitação para o download de milhões de arquivos ilegais por meio do site que mantinha.

O Megaupload era um dos mais importantes e utilizados serviços de compartilhamento de arquivos no mundo (não vou entrar no mérito sobre a procedência dos arquivos).

Opinião: E se roubassem o seu salário com um clique?

“Estou aliviado de ir para casa ver minha família, meus três filhos pequenos e minha mulher grávida”, declarou Kim Dotcom aos repórteres presentes no momento de sua soltura.

Dotcom permaneceu um mês encarcerado. Compareceu à cadeia em 20 de janeiro e só foi liberado agora.

Com informações do Yahoo News

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@luisdpaula
Lembrei de 30 Rock lendo esse texto...
Kleiton
Só foi solto por que o culpado não foi ele, e sim os usuarios que enviaram os arquivos, e outra ninguém estava roubando os membros si quiseram poderia ser premium por vontade propria. Não vejo que ninguém errou nessa historia. Agora mim diga qual site que hospedagem de arquivos como faturar sem direitos autorais, acho que nunca. E mim fala o que seria justo é servidor paga um taxa de impostos dos direitos autorais levanta a base sempre de quanto o servidor fatura por todo mês com usuarios pagos, e pronto acabaria essa frescura os servidores e as produções dos EUA e Japão recebendo o correto.
@Ronyan_
Daqui a pouco ele some e aparece lá pela suiça...
Marcos Jahn
Será que ele não tem nenhum backup do megaupload em casa? Bem que ele podia colocar no ar de novo né? lol
Scott
A acusação mais grave contra ele é de lavagem de dinheiro e não de pirataria.
Turdin
Ou a imagem, que dá quase na mesma =]
Gaba
Essa é a visão que estes governos deveriam ter. Porém, no caso do megaupload, também está em jogo a lavagem de dinheiro, ai já é outra história!!
Aiman Jalil Sarraf
Cara, sem duvida é o melhor argumento de defesa dele que eu li até hoje, parabéns.
@ro_noz
Vendendo o próprio corpo.
Victor
Vamos fazer o seguinte. Vamos soltar todos os que cometeram crimes com armas de fogo, prender os donos das fábricas de armas e fecha-las. Vamos aplicar o mesmo conceito de "justiça" anti mega upload para outros setores. Vamos fechar as montadoras e punir os diretores das montadoras, pelos acidentes de trânsito.
Yangm
Todos comemora.
Danilo
Vc acha que ele não deve ter colocado uma parte das posses no nome da mulher dele não né kkkk imagina -q
Gaba
Como ele vai sobreviver sem dinheiro ? rsrs