Início » Arquivos » Brasil » Portal iG estaria à venda

Portal iG estaria à venda

Avatar Por

Se você usa a internet desde os primórdios da rede no Brasil, provavelmente já usou o serviço deles. iG já foi sinônimo de “internet grátis” (pagava-se apenas pelo custo da chamada telefônica; nada para o provedor). Depois virou “internet generation” (geração internet) e agora atende pela alcunha de Internet Group. Qualquer que seja o nome, o fato é que nem tudo são flores na sede do portal. A empresa mãe do iG considera seriamente se desfazer do negócio.

Pedro Ripper, o CEO do iG, havia admitido anteriormente que negocia com outras empresas de mídia. O controle do iG estaria em pauta. Dessa vez foi Fernando Magalhães Portella, um dos dirigentes do Grupo Jereissati, quem garantiu que o portal está à venda para quem pagar um bom preço.

Melhor fazer uma breve observação antes de prosseguir com a nota: o iG pertencia à Brasil Telecom e virou empresa da Oi quando a BrT foi comprada pela telecom. Atualmente a Oi tem alguns controladores, dos quais o Grupo Jereissati tem posição de destaque. Daí vem a importância da declaração do executivo para o jornal Meio e Mensagem.

Não é de hoje que se fala na eventual venda do iG. A Oi vende telecomunicações. Um portal de conteúdo não se enquadra exatamente no perfil da companhia, mesmo sabendo que tem nas mãos um portal que se posiciona entre os cinco maiores do país, com números notáveis de audiência e de faturamento com publicidade. Tudo isso faz com que o preço a ser cobrado pelo portal se eleve, não importando o comprador.

Mais do iG: conheça os bastidores de quem faz os incríveis infográficos do portal

O Grupo RBS seria o mais interessado em ficar com o portal. São fortes na região Sul, mas ficam limitados ao alcance da televisão RBS, afiliada da Rede Globo por lá. Com o iG teriam uma audiência sólida e distribuída nacionalmente.

Com informações: INFO Online

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kantaro
Sinal Digital ? Alta Definição
Thássius Veloso
RBS não é a Globo. O pessoal do Sul tem opiniões próprias sobre diversos assuntos. De qualquer forma, não consigo acreditar que a RBS vá comprar um portal que concorre diretamente com a sua principal parceira.
Kadu
Eu até compraria mas o carnaval me deixou no prejuizo...
Everton Gomes
A cobertura HD é pífia, 80% da programação local é SD, deveriam focar no negócio deles. Ultimamente inventaram de fazer portal de classificados pra carro, imóveis entre outros, e estão deixando a TV de lado.
gokernel
Sim uma psicóloga. Sempre que alguém falava em cancelar uma conta vc era transferido para uma outra pessoa com "bom jogo de cintura/argumento". Foi entao que perguntei: "Agora seja sincero comigo, vc é realmente o que no UOL ?" ...Ela respondeu: "Vou ser bem sincero contigo, sou psicóloga aqui no call center" E isso eu já suspeitava.
@leonardodev
É capaz de, antes disso, o Jovem Nerd comprar. Aliás, eles já estão por lá mesmo...
Yangm
Nosso velho amigo MP3 nos dava músicas de 2.5MB na época, hoje temos o M4A com 15MB pra cada música.
@LBKatan
E pra baixar uma música? hahahahaha
@LBKatan
A tentativa de controlar os consumidores chegava ao ridículo huahuahua Uma psicóloga? LOL
@LBKatan
corrigindo: "CINE" =P
Leandro
Não sinto a menor falta desse tempo.
gokernel
corrigindo: "PRIVÉ" :)
gokernel
Correto, era como um desafio que não custava tão caro acho que era(29,90) mas não lembro bem ... e pior que o pessoal insistia em convencer em utilizar o serviço deles.
gokernel
Até hoje não sei porque o UOL insistia em manter um cliente, cara outra vez as 2 da manha ficou uma PSICÓLOGA tentando me convencer em eu ficar usando o serviço deles. Terminei desligando dizendo: "Desculpe-me, agora(2 da manhã) não posso continuar conversando contigo, amanhã entrarei em contato com vcs"... E psicóloga falou: "por gentileza, poderia me explicar o motivo ?" ... Então fui logo direto: "Porra!, o SINE PRIVE na band já vai começar" ... Ela deu uma rizada e eu tambem e falou: "entendo, mas não esqueça de entrar em contato conosco amanhã, abraço e boa diversão ". Detalhe: na época era um cara(com 22 anos).
Scott
Saudades do tempo em que eu levava 1h pra baixar 15MB.
Exibir mais comentários