Início » Arquivos » Celular » CyanogenMod faz apelo à comunidade por novos servidores (e conseguem em menos de 24 horas)

CyanogenMod faz apelo à comunidade por novos servidores (e conseguem em menos de 24 horas)

Avatar Por

É inegável a grande diferença que a equipe de desenvolvedores do CyanogenMod faz na comunidade Android. É por um esforço deles que vários celulares antigos (e que não receberiam atualizações originais dos seus fabricantes) conseguem usar versões mais recentes do sistema. Mas nesse final de semana, eles publicaram um apelo: o CyanogemnMod precisam de novos servidores.

Segundo um post no blog oficial, as compilações no formato nightly (que são quase diárias) estão demorando mais a sair porque o cluster de computadores em que elas eram compiladas não estão mais disponíveis. Para remediar a situação (e evitar que o acesso às distribuições nightly do CyanogenMod passem a ser pagas) eles pedem doações para comprar novos servidores.

E não pode ser qualquer servidor: ao menos uma dupla de servidores com Xeon e “muita RAM” vão dar conta da nada pesada tarefa de compilar tudo. A equipe de desenvolvedores diz que compilava mais de 50 versões diferentes do CyanogenMod no cluster que tinham acesso. E isso fez com que eles alcançassem mais de 1 milhão de instalações na metade de janeiro, o que não é nada mal.

Então se você é um dos usuários dessa modificação do Android e tem alguns caraminguás sobrando na sua conta do Paypal, corre lá na página para fazer uma doação (link no rodapé do site). Isso deve garantir que eles continuarão sempre trazendo as últimas novidades do Android aos celulares que as fabricantes agora ignoram e melhorando ainda mais os atuais aparelhos.

Atualização às 12:20 | E pouco depois, no mesmo dia em que eles fizeram o apelo, o número de doações já permitiu a compra dos novos servidores! Bom ver que a comunidade de usuários do CyanogenMod não é pão dura. 🙂

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Xylema
Fantástico o poder de mobilização da internet.
Gaba
Que força eim!
issamu
Os caras merecem muito mais que servidores! Nunca usei uma rom original graças ao bom trabalho deles.
@yagogabriell
ignorem esse comentário, escrevi no post errado e nem percebi..
@yagogabriell
Velho e caro. Essas empresas nunca investem de verdade nos únicos lugares que dão dinheiro e tem abestado pra comprar.
nunesleandro
Eu fiz uma doação, afinal Cyanogen é a única coisa que mantém meu Milestone 1 :-) Valeu aí pra a galera do TB por ter feito essa notícia chegar...
Renatocookie
Esse CyanogenMod realmente está dando o que falar.
Vegetando
Outro ato memorável: fizeram questão de avisar que já tinham conseguido o dinheiro necessário. Poderiam ter fingido que nada aconteceu e terem continuado recebendo doações, ainda mais enquanto a notícia da necessidade original continuava se espalhando.
Thiago Gomes
Tb uso Cyano no meu Defy. deu nova vida a ele.
Gabriel Ziks
Valeu Scot pela explicação! Não estou "aguentando" esse preconceito hehe. Vamos aguardar então o lançamento =]
@maxikd
bom saber que o ICS tá vindo pro Defy *-*
@maxikd
eu queria ajudar. ainda quero, na verdade. o trabalho deles é muito bom, e graças a eles o meu Defy roda muito bem o Gingerbread, ao invés da porcaria da ROM com Froyo da Motorola. só não tenho conta no PayPal, senão já teria feito algumas doações.
Scott
Porque os drivers (da Motorola) para o Defy são do Android 2.2 e os para Defy+ são do Android 2.3. Existem alguns problemas que impedem que os drivers de um aparelho sejam usados no outro. Quando lançaram o Defy+, a ROM com o Gingerbread pro Defy já estava praticamente pronta, então eles não tiveram tempo pra arrumar os problemas. Mas até onde eu sei, o ICS já está sendo preparado para rodar nos dois aparelhos.
Gabriel Ziks
Ainda não consegui entender porque tem suporte de CM pro Defy e não tem pro meu Defy+
@trovalds
Vergonha é saber que dos doadores não... ah, deixa pra lá, não vou criar um monstro.
Exibir mais comentários