CyanogenMod faz apelo à comunidade por novos servidores (e conseguem em menos de 24 horas)

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 2 semanas

É inegável a grande diferença que a equipe de desenvolvedores do CyanogenMod faz na comunidade Android. É por um esforço deles que vários celulares antigos (e que não receberiam atualizações originais dos seus fabricantes) conseguem usar versões mais recentes do sistema. Mas nesse final de semana, eles publicaram um apelo: o CyanogemnMod precisam de novos servidores.

Segundo um post no blog oficial, as compilações no formato nightly (que são quase diárias) estão demorando mais a sair porque o cluster de computadores em que elas eram compiladas não estão mais disponíveis. Para remediar a situação (e evitar que o acesso às distribuições nightly do CyanogenMod passem a ser pagas) eles pedem doações para comprar novos servidores.

E não pode ser qualquer servidor: ao menos uma dupla de servidores com Xeon e “muita RAM” vão dar conta da nada pesada tarefa de compilar tudo. A equipe de desenvolvedores diz que compilava mais de 50 versões diferentes do CyanogenMod no cluster que tinham acesso. E isso fez com que eles alcançassem mais de 1 milhão de instalações na metade de janeiro, o que não é nada mal.

Então se você é um dos usuários dessa modificação do Android e tem alguns caraminguás sobrando na sua conta do Paypal, corre lá na página para fazer uma doação (link no rodapé do site). Isso deve garantir que eles continuarão sempre trazendo as últimas novidades do Android aos celulares que as fabricantes agora ignoram e melhorando ainda mais os atuais aparelhos.

Atualização às 12:20 | E pouco depois, no mesmo dia em que eles fizeram o apelo, o número de doações já permitiu a compra dos novos servidores! Bom ver que a comunidade de usuários do CyanogenMod não é pão dura. 🙂

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados