Ele não joga dinheiro fora. Se depender do multibilionário Eike Batista, Minas Gerais será o espaço adotado pela próxima montadora de visores touchscreen da Foxconn no mundo. O empresário contou ao jornal “Gazeta do Povo” que a unidade fabril está em processo de negociação. Para mante-la estaria o grupo EBX (do qual é acionista e presidente), a Foxconn e o BNDES.

Felizes funcionários da Foxconn

Não se sabe até agora qual cidade vai receber a unidade fabril. O governo de Minas confirma a negociação, mas não confirma que o negócio vai sair. Diz também que quem costura o acordo é o BNDES, banco responsável por fomentar o desenvolvimento econômico e social do país.

O investimento previsto para colocar a fábrica em funcionamento seria de R$ 2,5 bilhões, de acordo com o siteda revista Veja.

O desejo do empresário em se envolver numa fábrica da Foxconn no Brasil não é de hoje. Eike anunciou recentemente no Twitter que esteve conversando com Tim Cook, o CEO da Apple e sucessor do falecido Steve Jobs no comando da companhia. Disse algumas vezes que o Brasil merecia uma unidade de fabricação dos produtos da Apple.

A fábrica de visores touch pode não ser exatamente para atender a demanda da Apple no país. Poderia muito bem atender outras clientes que empregam os esforços da fabricante chinesa para montar produtos por aqui. Ou poderia ser. Vai saber…

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

glessim
A galera tem que entender primeiro cara é que a maior parte do lucro quem fica é o GOVERNO... afinal vocês acham que "bolsa família" cai do céu?? O empresário no brasil hoje paga imposto demais... por isso essa invasão de produtos chineses... porém se o governo baixar muito o imposto do empresário vai sobrar pra classe média, já que pra classe alta nunca sobra nada de ruim... porque as milhares de "bolsas" do governo do Lula tem que sair de algum lugar e vocês não acham que será de uma das duas aposentadorias dele não né?? Vamos parar de sonhar e achar que tudo é culpa de "empresários gananciosos"...Quanto a mão de obra barata pode até ser cara mas terá que ser especializada e especializada não é tão barata não...
Rennan Alves
O que o Guilherme esta falando e de "outro" tipo de lucro. Um lucro tao ridiculo que torna o pais um dos mais caros para se viver. Serio, um parente meu que mora na Alemanha, mal consegue visitar a familia no Brasil por que tudo e caro, detalhe que mesmo convertendo o Euro, ainda assim nao e sufuciente para passar 3 dias nesse pais.
@tronicbnu
Espero que os infelizes que escravizam o povo da China não venham para o Brasil tentar usar a mesma estratégia..
Yangm
"Felizes funcionários da Foxconn"
???
@andrelinod
Ah claro, pq ele é muito conhecido por ser bilionário E pelas suas obras de caridade, como iPad para o povo. Garanto que o desenvolvimento humano/econômico dele e do grupo não está nem um pouco prejudicado.
Guilherme Macedo C.
"Lucro" é diferente do "Lucro Brasil". O "Lucro Brasil" é uma bestialidade do empresariado ganancioso, que prejudica o desenvolvimento humano e econômico.
ricardo
E visar ao lucro diminui o mérito do investimento?
Gustavo Rodrigues
Meu querido conterrâneo bilionário tem que é lançar ela aqui na cidade dele, Governador Valadares, pô... =D
Leandro
Com certeza irá pra Sta. Rita do Sapucaí (SRS) cuja mão de obra oferecida é barata. Além disto, a cidade, que é conhecida como O Vale da Eletrônica, sobrevive das mais de 130 empresas de eletrônica, informática e telecomunicações. Inclusive, já existe uma unidade da Foxconn em SRS, entretanto, com nome diferente. Esta unidade faz montagem de Mother Boards.
@rmarcon
uaiPhone
Roberto
Eike maravilha!
Thiago Cruz
É vai produzir aqui e será o mais caro do mundo, como sempre!
Anderson S. Lima
Os nerd pira.
Thiago Leite
Eike loucura!
@luizhbd
no essa foi terrivel kkkkkkkkk
Exibir mais comentários