A Apple anunciou na terça-feira (14/02) que pediu permissão ao tribunal de falências de Nova York para processar a Eastman Kodak por conta de supostas infrações de direitos autorais sobre patentes de impressoras, câmeras fotográficas e porta-retratos digitais. O comunicado aconteceu poucos dias após a Kodak anunciar que está abandonando o mercado de produtos fotográficos como parte de uma re-estruturação. Em janeiro, a ex-gigante dos retratos entrou com um pedido de concordata nos EUA.

Argumentando que o processo de recuperação judicial não isenta a Kodak de processos judiciais, os advogados da empresa da maçã afirmam que sua empresa é a verdadeira dona de um sistema de pré-visualização de imagens presente dos produtos de sua rival. As mesmas supostas infrações fazem com que a Apple esteja em uma disputa contra a Research in Motion nos tribunais norte-americanos.

De acordo com a rede de notícias Bloomberg, o processo pretende bloquear uma ação similar movida pela Kodak contra a Apple por conta da mesma patente. No final de 2011, a empresa da maçã tentou processar a Kodak em um tribunal da Comissão Internacional de Comércio (CIC), sem sucesso, e agora aposta em uma nova tentativa em uma corte novaiorquina. “É contra o interesse público para a Comissão gastar seu tempo e recursos em uma investigação enquanto se sabe, como admite a própria Kodak, que diversas patentes serão vendidas para tentar recuperar parte de seu negócio”, afirmou a CIC.

“A Apple não deveria tentar se aproveitar da situação para tentar prejudicar a execução da Kodak, uma vez que eles são infratores que continuam a usar propriedade intelectual sem recompensar adequadamente seus donos”, afirmou a Kodak em um comunicado oficial.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

CDelm_
justiça é justiça... não eh pq a Kodak está falindo q pode ficar livre da responsabilidade de infringir o direito de patente de outra pessoa...
CDelm_
claro, agora a Apple inventou o judiciário também... aham... imagina q loucura, uma empresa processar outra empresa... esse Steve Jobs, criou uma empresa maluca mesmo...
Yangm
Você poderia vacinar os Macfags?
Yangm
Mano, faz um blog com essas historinhas AGORA!
Junior-CPE
Aposto que querem garantir que parte destas patentes vendidas caiam nas maos deles de mao beijada. Afinal, quem sabe a Kodak, pra se livrar do processo, faca um acordo dando as patentes requeridas, só pra ficar livre da barra logo?
ricardo
Apple, uma empresa de "processadores".
Yangm
Perfeito, lindo e maravilhoso.
Yangm
Elementary OS Luna testing desktop, ou como eu prefiro dizer luna alpha.
Yangm
Deve ser porque deu na telha...?
@gaabriels_
a Apple que é baratear a Kodak pra comprá-la uaheuaheuaheauh' Cook não ta dando pingo sem no viu ? (y)
@gaabriels_
Dual boot, também tenho lol
Tiago C. Araujo
Apple esta é de olho nas patentes da Kodak, deveriam tomar vergonha na kra e pesquisar p/ criarem de fato uma tecnologia nova. Quero ver a Apple pagando a google pelas patentes da Motorola. hahahahhaahhahahahaahha.
@xrenan
Logo a Apple vai processar a Apple por processar a Apple por processar a Apple por... #Appleception
@xrenan
Nem faça isso... me passa sua conta que eu te deposito o valor do Sedex...
Leandro de souza
kkkkkk cuidado q ela vai t processa pelo uso das palavras leite quente kkkk
Exibir mais comentários