Início / Arquivos / Negócios /

Googlerola recebe aprovação também nos Estados Unidos

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Documento publicado pelo Departamento de Justiça

A aquisição da Motorola pelo Google está autorizada. Na segunda-feira (13/02) a Comissão Europeia declarou que autorizava o negócio, diminuindo os obstáculos para que o Google controle as operações da divisão de celulares e tablets da Motorola. E também na segunda o Departamento de Justiça dos Estados Unidos se manifestou favorável, viabilizando de uma vez por todas a Googlerola (nome usado em diversos sites especializados para tratar do casamento entre as duas companhias).

Em documento, o Departamento de Justiça (os departamentos deles equivalem aos nossos ministérios) diz que a Motorola Mobility possui um portfólio com aproximadamente 17 mil patentes registradas. Muitas das propriedades intelectuais da empresa são interessantes para o Google, que visa a se defender de ações judiciais dos mais variados tipos devido principalmente ao Android desenvolvivo por ele.

Fora patentes, o Google diz ter interesse no hardware criado pela Motorola. A empresa possui times de engenheiros que fazem celulares há muitos anos. Hoje em dia ela não é mais sinônimo de inovação (na minha perspectiva) como algumas concorrentes, mas segue firme desenvolvendo seu trabalho.

O aval do Departamento de Justiça chega em uma análise envolvendo a aquisição da Motorola pelo Google; a compra de patentes da Nortel pela Apple, Microsoft e RIM; e a compra de patentes da Novell pela Apple. A divisão do Departamento que avaliou os três negócios concluiu que “as transações em questão não estão propensas a mudar significativamente a dinâmica do mercado”.

Googlerola aprovada. Será que eles acabam de vez com o Motoblur?

Com informações: Epicenter.