No campo de tablets com 7 polegadas a Samsung já oferece diversos modelos. Mas nenhum deles roda, oficialmente, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, a última versão do sistema – embora exista uma vaga previsão de atualização para alguns desses modelos. Hoje a gigante coreana dos eletrônicos mudou isso com o anúncio do Galaxy Tab 2, o primeiro tablet da empresa a vir de fábrica com o Android 4.0.

Na lista de especificações o novo modelo de tablet tem uma tela de 7 polegadas de TFT LCD com 1024 x 600 pixels de resolução, processador dual-core de 1GHz, 1 GB de RAM, câmera frontal VGA e traseira de 3 megapixels, suporte a cartões microSD, versões com 8, 16 e 32 GB de armazenamento interno e bateria de 4000 mAh. São especificações similares ao do Galaxy Tab 7, exceto que ele tem um processador de 1,2 GHz, a câmera tem flash e está parado no Android 3.0.

O Galaxy Tab 2 será lançado primeiro no Reino Unido e depois deve aparecer no resto do mundo já em março. Seguindo a já conhecida estratégia de tablets da Samsung, ele terá versões com 3G e WiFi e apenas WiFi. Os preços, segundo o SammyHub, serão de 450 dólares para a versão WiFi e 550 dólares para a versão com chip 3G (que vem com suporte a HSPA+), mas não se sabe ainda qual a capacidade deles. Eu chutaria 8 GB.

O anúncio desse tablet chega um pouco adiantado se for considerado que o Mobile World Congress está há pouco mais de 2 semanas de começar. Mas parece que a ansiedade em colocar o produto no mercado falou mais alto, até para evitar que as demais fabricantes conseguissem uma vantagem muito grande na corrida do Android 4.0.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodsouzza
Recentemente comprei um sansung galaxy S3, cujo o qual tinha a seguintes informações 16 gigas de memoria expansível até 32 gb via cartão sd, o atrativo da memoria expansível me chamou a atenção já que por sua vêz minha intenção de compra era o Iphone 4S 64 bits. Depois de muita negociação resolvi levar o S3 mesmo para casa com um belo cartao de memoria de 32 Gb no valor de 170,00 reais, coloquei o míni chip+ o cartão de memoria de 32 Gb, e comecei a comprar aplicativos para deixar o aparelho personalizado para minhas necessidades. Por padrão nao queria deixar os aplicativos na memoria interna do celular, afim de evitar lentidão do aparelho. E para minha surpresa na hora que fui mudar tudo para o cartao SD, simplesmente nao havia a opção de mover para o cartao de memória, como de praxe nos aparelhos da samsung, a principio achei que era problema do aparelho retornei a loja, e nao souberam, me informar o pq, com os teste realizados com outros aparelhos da loja havia essa opção. Indignado com a situação vamos procurar informações na net... E para surpresa a única forma de fazer tal procedimento é liberando o acesso ao sistema ( root do android ) que consequentemente se perderia a garantia de fabrica justamente por liberar tal funçao do sistema, após ligar para a Samsung fui informado de tal função nao estar ativa no aparelho é pq o aparelho já possui memoria suficiente para aplicativos e jogos e que o mesmo era somente para musicas e fotos ao contrario dos outros aparelhos da samsung que permite tal processo. Minha indignação é tenho um aparelho de 1800,00 reais que nao posso simplesmente tranferir o que quero para cartão sd por meio legais, afim de nao perder a garantia do aparelho. Peço que a samsung de garimpada na internet, que verão que assim como eu exite milhares de compradores como eu insatisfeitos com o mesmo tipo de reclamação, que se sujeita aos meios ilegais para ter acesso a algo que os pertence de fato. A minha indignação e garanto que o de milhares de compradores insatisfeito, é que se possível, tal problema seja corrigida na próxima atualizaçao de software jelly bean 4.1 do qual estamos todos aguardando.
Edmundo
Prezado Rafael, acabo de comprar um Galaxy Tab 2. Trata-se de meu primeiro tablet. Por isso, peço que me desculpe a ignorância. Adquiri meu Galaxy Tab 2 P5510 (Android 4.0) na França. Depois de comprar um cartão Micro SD de 16GB, descobri que não é possível transferir os aplicativos baixados para ele. Quando entro no gerenciamento do aplicativo não existe a opção "MOVER PARA CARTÃO SD", como acontece, por exemplo, no meu celular ARC S. Será que vc poderia me dizer o que faço para que tal opção exista? Att. Edmundo
Alexandre
Eu acho um absurdo a Samsung lançar um tablet, pior do que o atual modelo do 7(o plus) e não atualizar o 7+, serio é ridículo e chega a me fazer(comprador do 7+) de palhaço
Dudu
Minha mãe me presenteou com Galaxy Tab 2 exatamente no dia do lançamento la fora...ela pagou incríveis 250 dolares, 8GB com Wi-Fi. Enquanto aqui no brasil, o 1 esta por 1200..por enquanto nao tenho nada a reclamar dele nao, apenas umas funções como selecionar o texto, copiar e colar, poderiam ser mais fáceis de serem utilizadas. A resolução da imagem é muito boa, tem até modo panoramico. E é completamente visivel (pelo menos no meu) que a duração da bateria é infinitamente maior do que um Ipad da vida, porém ele demora muito mais pra se carregar. De resto, nada de diferente que outros tablets nao tenham. Abraços
danielmurilo
Sou apreciador da tecnoologia Samsung, mas com relação a este tablet, eles me decepcionaram. Onde já se viu lançar um novo aparelho apenas mudando o OS? Sendo ainda que os novos 7.0 plus e 7.7 tiveram confirmação da atualização para a plataforma 4.0 do Android. Quem não dá valor a seu dinheiro, que compre este novo tablet, pois de novo este nada tem. Teremos que esperar o tab3 para configurações parecidas as do S3, como processador quadcore, carregador sem fio e etc? Que sabe daqui a uns 2 anos....
Bruno
Apesar das mudanças do 2, poderiam ao menos melhorar a lente da câmera, passando a utilizar as lentes Carl Zeiss. Tenho um Nokia com 5.0 e lentes Carl Zeiss. As fotos no celular sem duvidas são melhores que a do Tablet.
Fernanda Ambrosio
Para "escanear" documentos é ótimo
Fernanda
A Apple atualiza sim, mas o IOS 5.0 tornou meu Ipad uma carroça e até pra girar a tela leva mais de 3 segundos, fecha aplicativos sozinho, que adianta colocar a ultima versão do sistema se ela não é otimizada para o hardware antigo e torna a experiência de uso pior?
manuel
Uma autêntica cópia da Apple. A samsung é do pior a copiar os modelos da Apple.
Jean
Concordo. Eu tb nunca tiraria foto com um tablet. O que é mais estranho é que as empresas colocam a melhor câmera atrás. Vai entender...
Jean
Mas eu acho que ele aceita cartão de memória. O Galaxy Tab 1 aceitava.
Yangm
O OSX até que é legal, mas não dá pra engolir o preço que a Apple cobra no hardware e os Macfags. Por isso eu faço hackintosh e zombo dos fags ao mesmo tempo =)
Jean
Cara, não é bem assim. A questão é que as fabricantes personalizam o sistema com as suas próprias interfaces, por isso as atualizações demoram. Requerem algum tempo as adaptações do sistema para as personalizações da fabricantes, mas elas saem sim.
Yangm
Jean: Seu Core2Duo pode ter mais clock do que o dele.
Jean
Eu tb tenho um Core2Duo e o Unity 3D roda muito bem.
Exibir mais comentários