Enquanto em boa parte do mundo a Apple já assegurou uso da marca iPad para seu tablet, a China é um dos países em que a marca não lhes pertence. A disputa pelo direito de uso dela já se arrasta por anos, desde outubro de 2010, e hoje atingiu um novo patamar. A empresa dona da marca, chamada Proview, conseguiu com que autoridades chinesas começassem a confiscar o conhecido tablet das lojas da Apple e revendedores autorizados na China.

Segundo os jornais locais, a Proview fez uma denúncia de violação de marca ao órgão responsável por regular a indústria e o comércio na região do distrito de Xinhua. Um grupo de inspeção desse departamento, então, varreu as lojas locais na semana passada e apreendeu ao menos 45 iPads de estabelecimentos comerciais. Com a divulgação dessa notícia na época, outras lojas acabaram se antecipando e voltando com os iPads para o estoque, para impedir que eles fossem apreendidos.

A Apple não quis comentar ou confirmar a apreensão dos tablets, mas a gigante de Cupertino ainda aguarda a decisão de uma apelação enviada no final do ano passado, que foi a favor da Proview. A decisão deve sair no próximo dia 22 e até lá a empresa dona da marca iPad na China pede que a Apple pague 38 milhões de dólares como danos por uso indevido da marca e ainda peça desculpas formais, que não parece algo que a Apple provavelmente irá fazer.

Com informações: WSJ.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yangm
É que ás vezes escrevo o comentário na pressa e esqueço de completar algumas coisas faltantes, ou esqueço de colocar a tag [sarcasmo]. Geralmente nem eu me entendo, faz falta um botão edit.
@LBKatan
Concordo plenamente. A troca de nomes já rolou tanto em carros, por exemplo. Tem carros que você vê o nome aqui e elá fora não tem nem uma mínima relação. lol
@LBKatan
Já tinham avisado, mas seu comentário foi o melhor. lol
@AntonioVeras
Negociar com outra empresa? Never! Isto não está no dicionário da Apple. O intuito dela é destruir a concorrência. PS.: Meu monitor é Proview. :D :P Já está na hora de trocar o bichim.
@AntonioVeras
Eu apostaria na fabricação e não na importação. Afinal de contas, o iPad é fabricado lá.
@AntonioVeras
Like a Fringe. Se bem que na maioria das vezes, não é algo que seja bom para o resto do mundo.
@AntonioVeras
É até meio estranho. Eles apreenderem os produtos à venda e liberarem a fabricação. Imagine se fosse o contrário. :D
Turdin
Certo, de aleatório vejo 50% dos seus posts. Talvez seja só sua linguagem que seja muito confusa, ou minha capacidade de compreensão que seja estúpida, mas metade do que você diz normalmente eu não vejo o menor sentido ( e em geral parece que nem tem a ver com a conversa. ) Sobre ganhar por ter muitos posts, realmente não faço idéia, mas eu já tive minha época aos 12 anos de ser um arcade whore, ia nos sites de games e etc da vida só para ser primeiro no arcade, uma coisa que creio que muitos já fizeram ( não que seja seu motivo, apenas supondo )
Yangm
Turdin: Me diga o quê você vê de aleatório em mim? E o quê eu estaria ganhando por muitos posts?
Yangm
Quis dizer que Motorola não é gente, só fala mentira, deveria ter mudado de nome para Mólorota antes que a Google tivesse comprado ela.
Turdin
Se vocë observar os posts, verá que é uma coisa muito comum isso. As vezes ( só as vezes sabe ) parece que ele só posta coisas aleatórias para ganhar ranking do número de posts. Just saying.
@mos_axz
Eu reli o tópico todo. Tentei compreender talvez pela compra da parte do google. Mas eu realmente não entendi o que você quis dizer... Sério.
Yangm
Motorola não é empresa.
@mos_axz
Se a Samsung tivesse a marca iPad na china e a Apple tivesse a Nexus, era certeza que elas fariam pior. Also: Qual o problema de mudar o nome? No Eua o Milestone é Droid e ninguém se importa...
bawlaw
ou negociar com a Proview para comprar os direitos.. claro
Exibir mais comentários