firefox-partyhat No dia 9 de novembro de 2004 nascia a versão 1.0 do que se tornaria o segundo navegador mais usado no mundo, o Firefox. O projeto original, anunciado pela Mozilla em 2003, chamava o navegador de Phoenix. Mais tarde ele foi rebatizado para Firebird, algo que a empresa de base de dados Firebird não gostou muito. Foi só em fevereiro de 2004 que ele ganhou o nome que carrega até hoje.

A criadora do Firefox não quer deixar a data passar em branco. Por isso, a Mozilla criou a campanha “Ilumine o Mundo” que sugere que seus usuários deem festas ao redor do planeta usando o navegador como tema. E eles até dizem que enviarão itens festivos de graça para quem ‘pedir mais gentilmente’, além de entregar brindes promocionais para as melhores fotos ou vídeos com a tag firefox5.

Christopher Blizzard, no blog Hacks da Mozilla, diz que boa parte da Web foi melhorada graças ao Firefox, inclusive no que diz respeito à padronização de formatos e ferramentas de segurança. Ele também afirma que os próximos cinco anos serão tão significantes quanto os cinco que passaram, com desenvolvimento mais profundo principalmente nas áreas de vídeo, privacidade e mobilidade.

A idéia “Firefox faz aniversário e quem ganha é você!” não é a mais original de todas, mas ainda assim, parabéns Firefox! Bem que você poderia aprender a usar fraldas e parar de fazer caquinha na minha memória RAM, né? [Mashable]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ricardo Alexandre
Parceiros, o desenpenho de qualquer browser depende, em muito, do PC que tens.No meu caso tenho um poderoso, onde o navegador firefox vai longe e nunca trava. Mesmo assim, parabens e continuem a inovar!!!!!
Bruno
Bah é verdade! No Windows Vista trancava na maioria das vezes em que eu tinha mais de 5 abas abertas. Com o Windows 7 não fiz o download ainda, mas espero que o meu navegador favorito esteja mais estável :-)
Wellington Sena
A Mozilla quer festa e eu quero soluções! O update da semana passada não corrigiu os travamentos da versão anterior. Em 4 anos de uso do Firefox jamais tinha passaddo por travamentos. E agora vamos festejar as soluções que estão por vir?