Início » Arquivos » Internet » Mail Fetcher é só para os americanos?

Mail Fetcher é só para os americanos?

Thiago Mobilon Por

logo_gmail_dumb.jpg É irritante como alguns serviços da web fazem tanta diferença no fornecimento de recurso por país . Você se lembra do Mail Fetcher, recurso lançado pelo Gmail que permitia a inclusão de outras contas de email direto na caixa de entrada do Gmail, tudo via POP3 ?

Anteontem(?) estava eu batendo um papinho rápido com o Berna no MSN(pois é), e ele me chamou atenção sobre a discussão que rolava no Yahoo groups sobre a blogosfera. Não que eu não conhecesse, mas ele me despertou interesse em participar.

A minha conta do Yahoo, é utilizada apenas para receber SPAMs (calma eu explico! Sempre que um cadastro inútil pede email é ele que eu coloco), justamente porque o Yahoo é péssimo para lidar com isso. Porém, assinando a tal discussão da blogosfera, eu receberia um “resuminho” diário do que estava rolando no meu email.

Resumindo! Como gerencio 7 contas(!) de email no meu Thunderbird, tive a brilhante idéia de fazer uso do Mail Fetcher, assim além de diminuir uma conta no TB, eu ainda posso filtrar SPAMs.

Estava eu me matando para achar a parte onde eu supostamente deveria colocar o endereço POP3 do Yahoo e vejo esta página de ajuda. Espera um pouco! E quanto a esta página de ajuda?!?

A maior ironia, foi saber que para burlar isso bastar mudar a linguagem do Gmail para Inglês(¬¬’). Hosnestamente, o cara que deixou isso assim tem que ser muito burro desatencioso. 😆

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Copiador Descarado
eu mudei para inglês, cadastrei meu coletor de spams (Yahoo) depois voltei ao normal.
bernabauer
Nestes últimos dias eu venho me perguntando por que tantos blogs começaram a falar de POP3 no Gmail para buscar emails de outras contas. Eu já uso isto a tanto tempo. Agora está claro. Eu sempre usei o GMail em inglês, por isso recebo as novidades antes das versões regionais do GMail. A versão em português tem um atraso para novidades. E só para salvar meu lado. Eu não uso o MSN, conector me a rede do MSN através de um cliente IM para Mac chamado ADIUM. Ele é ótimo, mas não tem as funcionalidades do Messenger para Mac. O mais importante nenhum dos dois tem que é o suporte para VideoConf, mas eu nunca usei este recurso mesmo, então no harm done! ;-)