Início / Arquivos / Internet /

Mail Fetcher é só para os americanos?

Thiago Mobilon

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

logo_gmail_dumb.jpgÉ irritante como alguns serviços da web fazem tanta diferença no fornecimento de recurso por país . Você se lembra do Mail Fetcher, recurso lançado pelo Gmail que permitia a inclusão de outras contas de email direto na caixa de entrada do Gmail, tudo via POP3 ?

Anteontem(?) estava eu batendo um papinho rápido com o Berna no MSN(pois é), e ele me chamou atenção sobre a discussão que rolava no Yahoo groups sobre a blogosfera. Não que eu não conhecesse, mas ele me despertou interesse em participar.

A minha conta do Yahoo, é utilizada apenas para receber SPAMs (calma eu explico! Sempre que um cadastro inútil pede email é ele que eu coloco), justamente porque o Yahoo é péssimo para lidar com isso. Porém, assinando a tal discussão da blogosfera, eu receberia um “resuminho” diário do que estava rolando no meu email.

Resumindo! Como gerencio 7 contas(!) de email no meu Thunderbird, tive a brilhante idéia de fazer uso do Mail Fetcher, assim além de diminuir uma conta no TB, eu ainda posso filtrar SPAMs.

Estava eu me matando para achar a parte onde eu supostamente deveria colocar o endereço POP3 do Yahoo e vejo esta página de ajuda. Espera um pouco! E quanto a esta página de ajuda?!?

A maior ironia, foi saber que para burlar isso bastar mudar a linguagem do Gmail para Inglês(¬¬’). Hosnestamente, o cara que deixou isso assim tem que ser muito burro desatencioso. 😆