Ladrão invade barraca e rouba pertences de campuseira

Vídeo mostra campuseiros revoltados com a falta de segurança.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado hoje às 21:55

Direto da Campus Party, São Paulo — O maior encontro geek do Brasil não é só festa. Na manhã de hoje a campuseira Nilma dos Santos, de 20 anos, teve seus pertences furtados da barraca em que, por uma semana, ela faz de morada no Anhembi Parque. Nilma conta que levaram dinheiro, documentos e um celular.

Boletim de ocorrência

De acordo com Nilma havia pelo menos R$ 250 na carteira dela, além de maquiagens e roupas de marcas mais caras. “Graças a Deus não trouxe nada de valor para o evento”, Nilma declarou à reportagem do Tecnoblog. O ladrão também pegou suco que estava na barraca e entornou sobre os pertences que não roubou.

A campuseira percebeu o furto por volta das 6h20. De início foi orientada pelo chefe da segurança a aguardar que a delegacia de proteção ao turista (Deatur) abrisse às 10h. Nesse meio-tempo ela foi encaminhada ao atendimento médico da Campus para aplicação de medicamentos que a acalmassem.

Por volta de meio-dia a participante foi até a delegacia para prestar queixa e registrar o Boletim de Ocorrência. Agora Nilma aguarda que a organização da Campus dê prosseguimento às investigações sobre o roubo. Ressarcimento dos valores roubados e o retorno dos documentos são o mínimo que a campuseira, que pega o ônibus de volta para Cruz das Almas na manhã de domingo, pede da direção do evento.

Manifestação

https://www.youtube.com/watch?v=H6BTYGKOiog
(Vídeo do YouTube)

Um grupo de campuseiros iniciou uma grande manifestação por volta das 20h, chamando a atenção de todo o evento. A palestra no palco principal teve que ser interrompida para que Mario Teza, diretor-geral do evento, informasse sobre os procedimentos a ser adotados. Teza promete mais segurança ainda para a edição deste ano da Campus.

O clima de revolta passou depois que o diretor aceitou falar com campuseiros e responder perguntas na área de mídias sociais, onde um palco estava disponível para atendimento aos participantes do evento.

Na quinta-feira (09/02) um homem colombiano foi preso em flagrante acusado de tentar sair do evento com três notebooks que não lhe pertenciam.

Atualizado às 21h25.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados