Da Campus Party, São Paulo — Quem veio à Campus, além de participar possivelmente do evento mais abafado da face da Terra, terá a chance de ver vários estandes na área gratuita. Dentre eles está o da Telefônica|Vivo, que oferece uma leva de dispositivos e aparelhos para mostrar as redes de dados da operadora. Dentre esses dispositivos, vejam vocês, estava o Galaxy X, pronto para ser capturado pelas minhas mãos afoitas.

Com cinco minutos brincando no aparelho deu para perceber por que ele é um Android sancionado pelo Google. A transição entre telas foi suave, os aplicativos abriram de forma rápida e a tela de SuperAMOLED estava brilhante como sempre, tudo conforme o esperado. Apenas o 3G da Vivo que deixou um pouco a desejar e não acessou o TB de forma rápida.

Outro detalhe é que nesse aparelho o NFC está habilitado, diferente dos demais Androids e até certos aparelhos Windows Phone disponíveis no mercado brasileiro. Não que ele vá ser útil já que nenhuma empresa anunciou algum serviço que use NFC no país. Mas ao menos ele está disponível.

Conversando com as representantes da Vivo no estande, não consegui um preço ou previsão de lançamento do aparelho aqui no Brasil. Mas considerando que ele estava do lado de um protótipo do Nokia C7 e um iPhone 4, isso não é de se espantar. Uma dica para quem for testar: o alarme desse aparelho está bastante sensível, então não se espante se ele disparar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados