Início » Arquivos » Internet » Facebook muda visualização de fotos

Facebook muda visualização de fotos

Avatar Por

Galeria de fotos do Facebook

Há alguns instantes o Facebook começou a exibir um novo leiaute para a galeria de fotos no meu PC. Depois de mandar uma imagem para a rede social, percebi que as coisas estão ligeiramente diferentes. E não é só comigo — uma consulta rápida com seguidores no Twitter mostra que mais usuários estão recebendo a atualização.

A imagem fica à esquerda e todos os comentários e “curtir”, bem como a legenda (por assim dizer) e demais marcações (de pessoas e de lugar) ficam à direita. O internauta que recebe muitos comentários precisa rolar a tela sem necessariamente perder a foto de vista, pois ela permanece o tempo inteiro na tela.

Ainda na parte de comentários há espaço para posicionar publicidade, algo fundamental para a maioria dos serviços de internet gratuitos.

Curiosamente, o Facebook ainda não deu um pio sequer sobre a mudança. Nenhum site de tecnologia conhecido parece ter reportado a modificação.

Qualquer semelhança com o Google+ pode não ser mera coincidência. A disposição da imagem em relação à área de comentários ficou muito parecida com a da rede social mais nova do Google. Assim como no Facebook, o Google+ permite marcar outras pessoas na foto — essas pessoas são listadas na lateral, onde a legenda se posiciona.

A nova galeria de fotos também apareceu para você? E o mais importante: curtiste a mudança?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Meirinha Rossi
Odiei isso, essa mudança gerou lentidão e telas distorcidas o dia todo! Alem de deixar a gente zonza, Uma droga!
@GabrielAquinoCS
Copiaram legal do Google+!!!!!!!!!!!!!!!!
Fer
OHHHH... O Facebook tem todo o direito de copiar quem o copia, além de que certas coisas são imploradas pelos usuários... Mas santo realmente ele não é! Mas ainda assim não é tão descarado quanto a Google, que não cria nada de novo no Google Search, copiou tudo do Bing e Yahoo. Google- é cópia do Facebook e o Orkut também tenta ser. E se eu quiser acabar de vez com o assunto... Basta eu dizer uma palavra: Android!
Fer
"Facebook deixa o theater parecido com o de sua cópia!" -Manchete HAHAHAHAHA XP
@helciovitor
O Facebook copia descaradamente as boas ideias das outras redes, veja só as que eu me lembro: > Sistema de upload de fotos do Orkut > Orkut ao vivo numa entrevista com a Oprah > A nova timeline parece muito com a do Path, rede social acessível por smartphones. Até as capas (covers) que dá pra colocar na timeline são cópias do Path. > essa visualização de fotos nova que copiou do G+ > bate-papo, que veio primeiro no GTalk para orkut e tem mais...
André
A maior diferença ai é que tem gente que não trabalha no Google usando o Facebook. kkkk
Kim
Tá ruim ainda... Alguma coisa tá fazendo demorar pra carregar as imagens... Não curtiste!
@william_xn
Estava na hora de dar uma pequena inovada
Joelson
#euri Epic Comment, is epic comment!
Edmilson
Gostei, me sinto mais confortavel com minha resolução e monitor wide + barra dupla do iniciar e barrinha de favoritos o chrome, oque puder ganhar de pixels verticais está ótimo, parece que agora pode ver fotos com uma resolução maior.
Kadu
Impossível não notar :D
Kadu
Google+? Orkut? São vocês? hahahaha apesar da kibagem, ficou bem melhor que a versão anterior mesmo!
@brunogdb
Ficou igual, mas ficou excelente. Só aqui que ficou mais leve o carregamento do visualizador depois da atualização?
Giovanni Naufal
já era impossível antes....
felipe
a intenção é melhorar a visualização de anuncios
Exibir mais comentários