A Nokia anuncia a chegada do sistema operacional Nokia Belle para vários celulares, entre eles o Nokia N8. Os proprietários de dispositivos da marca desejosos de instalar a versão mais recente do sistema devem ter o Nokia Suite 3.3 instalado no computador para proceder com a instalação. Além do N8, a Nokia garante que o Belle vai funcionar perfeitamente no Nokia E7, Nokia C7 e Nokia E6.

Antes que você leve um susto ao tomar conhecimento de mais um sistema da Nokia, fique sabendo que o Nokia Belle nada mais é do o Symbian com uma nova roupagem. A própria empresa admitiu depois que consumidores ficaram confusos com a presença de duas plataformas, além do MeeGo que até o presente momento roda somente no Nokia N9.

Entre as novidades do Belle frente às versões anterior do sistema destaco a renovada no visual e nos ícones da plataforma, agora seguindo o padrão mais recente adotado pela companhia finlandesa. Traz elegância para um sistema mais simples que normalmente — embora não seja uma regra absoluta; digo antes que os defensores da Nokia venham me apedrejar neste artigo — atende celulares mais baratos.

Nokia Belle

A Nokia avisa que por enquanto o Nokia Belle chega somente aos celulares desbloqueados. Não vale, portanto, para quem comprou aparelhos Nokia personalizados pelas operadoras.

Donos de Nokia 500 têm que esperar mais um pouco para receber a atualização “em breve” — sem especificar quando.

Para completar o pacote tem uma série de aplicativos da Microsoft oferecidos junto com Belle: OneNote, Office Mobile, PowerPoint Broadcasr, Lync 2010, Document Connection e Microsoft System Center. São todos fruto de parceria estratégica com a MS.

O download do Nokia Suite pode ser feito a partir da página de downloads da Nokia Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados