Da Campus Party, São Paulo – O tempo vai passando e com ele chegamos próximos do início oficial da Campus Party. Está agendada para 23h30 a abertura do evento, com presença garantida de Paco Ragageles, o espanhol que teve a ideia da Campus Party no fim dos anos 1990. Enquanto isso, os campuseiros se acostumam ao ritmo corrido e abafado (bem abafado) de uma pequena cidade no coração de São Paulo que promete ter vida 24 horas por dia, com data de validade de uma semana.

É noite

Na área de camping está mais tranquilo do que nunca. Anoitece por lá e a falta de iluminação nessa parte do Anhembi Parque revela que, de fato, os campuseiros têm um espaço de verdade para descansar. E quem não fica satisfeito com o espaço das barracas se joga nos sofás dispostos ao longo do grandioso centro de exposições Anhembi.

Parece-me que os ventiladores a 15 metros de altura fazem mais efeito naquela área do que na arena principal da Campus. Por isso fica a dica: tragam roupas leves (bermuda e camisa deve ser uma boa combinação). Vejo muita gente abandonando o tênis para calçar chinelos – outra boa opção para se aliviar

Para quem vai ficar nas barracas há uma dica fundamental: tacar uma toalha por cima da morada. Desse jeito fica mais tranquilo de encontrar o seu lugar de campuseiro durante os próximos dias de evento. Vi esse comportamento na Campus do ano passado. Virou tradição: tem toalhas de personagens, escudos de times, bandeiras de cidades e estados. Cada campuseiro tem o direito de expor sua personalidade também na barraca.

Mini ventilador para salvar a vida

Cá na bancada do Tecnoblog o espertíssimo Lucas Braga apareceu com a ideia mais genial de todas. Ele trouxe um pequeno ventilador que, ligado na tomada, funciona sem parar dando algum refresco no calor senegalês que a gente sente na pele estando no Anhembi.

É, parece que a noite vai ser longa. E quente.

Acompanhe a cobertura total da Campus Party no Tecnoblog.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados