Início / Arquivos / Jogos /

Certos jogos da Ubisoft ficarão indisponíveis devido à manutenção de servidores e DRM

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A fabricante de jogos Ubisoft decidiu há bastante tempo que o seu sistema de proteção anticópia para jogos seria um tanto quanto restritivo: eles só poderiam ser jogados quando houvesse uma conexão à internet. O sistema parece ser bem vantajoso para a empresa, já que inibe bastante a possibilidade de pirataria, mas vez outra aparece um belo exemplo de como isso afeta negativamente os clientes legítimos. A semana que vem será um desses exemplos.

A Ubisoft anunciou uma manutenção ontem em alguns do seus servidores e isso deve afetar vários dos seus jogos, tanto para PC como para Mac. São três de cada plataforma, que devem ficar indisponíveis a partir do dia 7 de fevereiro e durante todo o período de transição dos servidores (período esse que não tem previsão para terminar).

Assassin's Creed para Mac: indisponível a partir do dia 7

Para Mac, os jogos são Assassin’s Creed, Splinter Cell Conviction e The Settlers. No PC os jogos afetados serão Tom Clancy’s H.A.W.X. 2, Might & Magic: Heroes VI e The Settlers 7: Paths to a Kindgom. Veja mais detalhes sobre quais jogos não serão afetados no anúncio oficial da Ubisoft.

Os donos desses jogos que já os ativaram online poderão jogar no modo offline durante o período de manutenção. Mas quem ainda não ativou, não poderá jogar sequer a campanha single player, o que é algo que eu acho um pouco ridículo.

Então se você planeja ir para a Campus Party Brasil na semana que vem e só está levando os jogos citados aí acima, é melhor começar a pensar no que fazer no próximo dia 7.

Com informações: Kotaku.