Início » Arquivos » Jogos » Certos jogos da Ubisoft ficarão indisponíveis devido à manutenção de servidores e DRM

Certos jogos da Ubisoft ficarão indisponíveis devido à manutenção de servidores e DRM

Avatar Por

A fabricante de jogos Ubisoft decidiu há bastante tempo que o seu sistema de proteção anticópia para jogos seria um tanto quanto restritivo: eles só poderiam ser jogados quando houvesse uma conexão à internet. O sistema parece ser bem vantajoso para a empresa, já que inibe bastante a possibilidade de pirataria, mas vez outra aparece um belo exemplo de como isso afeta negativamente os clientes legítimos. A semana que vem será um desses exemplos.

A Ubisoft anunciou uma manutenção ontem em alguns do seus servidores e isso deve afetar vários dos seus jogos, tanto para PC como para Mac. São três de cada plataforma, que devem ficar indisponíveis a partir do dia 7 de fevereiro e durante todo o período de transição dos servidores (período esse que não tem previsão para terminar).

Assassin's Creed para Mac: indisponível a partir do dia 7

Para Mac, os jogos são Assassin’s Creed, Splinter Cell Conviction e The Settlers. No PC os jogos afetados serão Tom Clancy’s H.A.W.X. 2, Might & Magic: Heroes VI e The Settlers 7: Paths to a Kindgom. Veja mais detalhes sobre quais jogos não serão afetados no anúncio oficial da Ubisoft.

Os donos desses jogos que já os ativaram online poderão jogar no modo offline durante o período de manutenção. Mas quem ainda não ativou, não poderá jogar sequer a campanha single player, o que é algo que eu acho um pouco ridículo.

Então se você planeja ir para a Campus Party Brasil na semana que vem e só está levando os jogos citados aí acima, é melhor começar a pensar no que fazer no próximo dia 7.

Com informações: Kotaku.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@JoaoPedroSachet
Enquanto isso, quem tem os jogos crackeados vão jogar normalmente e rir da cara de quem pagou pelo jogo. Piratas 1 vs Consumidores da Ubisoft 0
Yangm
Eu fiz quase isso aqui em casa. Comprei o GTA IV para xbox (complete edition) e pirateei o GTA IV do notebook. Mas é nem fodendo que eu compro um jogo duas vezes.
Yangm
E é por isso que eu só compro jogos originais para console.
robson
Como assim?! Quer disser que os jogos da Ubisoft precisam de ser "ativados" pela internet antes de jogar? E se não tiver internet disponível? PQP... Quanta burrice.
Turdin
Por isso que desde que a Ubisoft lançou esse DRM só comprei um jogo deles PORQUE NÃO SABIA que tinha isso, que foi o HAWX 2, depois disso nunca mais comprei nenhum jogo dessa empresa lixo, 400 jogos no steam, e ubisoft não entra aqui nunca mais ( ou pelo menos até tirarem isso )
Erick
Exatamente o que aconteceu no lançamento do AC 2!
Erick
PARABÉNS UBISOFT
Guilherme Macedo C.
Isso mesmo. Você compra o jogo e eles definem como e quando vc pode jogar.
Gaba
Exatamente isso!
Gaba
Esse DRM, é uma afronta ao jogador legítimo, e só prejudica os jogadores legítimos, já que quem quer piratear sempre da um jeitinho, visto as vezes que já foram quebradas esse sistema tosco
Marlon
Magina de o Annon resolve ficar bravo com esses servidores DRM aew, se sai um DDoS pra um servidor ninguém mais joga...
Raph4
Sim, pior que contratualmente se quisessem me processar, é bem capaz de ter um meio. Pelo menos se eu morasse nos USA, haveria. Agora, percebe a ironia na coisa? O pessoal do suporte responsável por isso não consegue sanar meu problema, mas eu consigo crackear o jogo em alguns minutos? Tem algo doentiamente errado nisso tudo!
Gaba
Essa é a solução mesmo, afinal você já comprou o jogo, então baixar o jogo pirata não seria pirataria, pra você já que pagou!! Essas empresas deviam "tomá nos óio", e os clientes pararem de comprar jogos por causa da DRM, dai eu gostaria de ver!!!
Gaba
Essa DRM é ridícula! Alguém com fundos monetários suficiente, devia processar a Ubisoft por não deixar-nos jogar mesmo comprando o jogo...
Raph4
Isso me lembra a SecuROM, que protege o GTA. Fiquei um mês trocando e-mails com produtora e pessoal da SR pra fazer meu jogo rodar, detalhe: on-line e no Steam! Steam, cacete! Precisa de double check na proteção? O que eu fiz? Cansei, baixei o jogo por meios não oficiais. Não gastei 10 minutos pra desviar de toda a "super segurança" deles e fui jogando enquanto não resolviam. Bem maneiro prejudicar quem compra o jogo por proteção anti-pirataria. Aí já é demais!
Exibir mais comentários