Gerenciador Wunderkit vai a beta. É tudo isso que dizem?

Gerenciador de tarefas e projetos ajuda a organizar o trabalho cotidiano.

San Picciarelli
Por
• Atualizado hoje às 21:54

Quem conhece e usa o Wunderlist já está acostumado com o capricho e a ótima interface de atendimento dos alemães da 6Wunderkinder. Eles acabaram tomando de assalto a cena de gerenciadores de tarefa muito rapidamente, com um produto redondo, suporte a múltiplas plataformas e o ouvido limpo e aberto para o que o usuário tem a lhe dizer.

Seguindo a mesma receita bem-sucedida o Wunderkit, novo produto da casa, tenta fazer o mesmo para o gerenciamento de projetos. É lindão, funciona bem, mas…

Ao criar uma conta para utilizar o Wunderkit você dificilmente notará que se trata de um beta. Com todas as funções básicas no lugar, nenhum bug aparente, interface impecável e a mesma pegada do Wunderlist, o novo projeto tem tudo para dar certo.

Mas, eu tenho cá minhas dúvidas se o Wunderkit terá tanto êxito quanto se imaginava. Okay, a 6Wunderkinder é um exemplo de ótima interação com seu público, tem bons investidores, financiamento robusto e, talvez mais positivamente ainda, não demonstra medo ou resistência à mudanças bruscas, conversando diretamente com o usuário.

Entretanto, testando o Wunderkit nas últimas 3 semanas, vejo que ainda existem algumas funcionalidades que já deveriam ter sido abraçadas se a intenção é realmente assumir o primeiro posto do nicho. Por exemplo, o Asana — hoje, meu favorito de longe — tem uma integração praticamente perfeita com e-mails, até com quem nem tem uma conta no sistema. E é gratuito.

Pessoalmente, acho que o problema com a maioria maciça dos gerenciadores em geral é sempre a mesma: praticamente todas as tarefas que executamos (em projetos) envolvem outras pessoas.

Se você tem o hábito de criar listas de tarefas para organizar seus próprios afazeres, opta por diversos sistemas e plataformas, o anterior Wunderlist mesmo já é mais do que o necessário para atender essa necessidade e lhe surpreender com um visual bonito e fluído.

Agora, se você trabalha com outras pessoas e malabariza diferentes prioridades, projetos e deadlines, provavelmente será necessária uma solução melhor para projetos, não apenas tarefas.

É por este viés aí que o Wunderkit quer entrar, na base do Freemium e desta vez não tão colaborativamente assim. Você pode conferir por si próprio, aqui. A versão profissional é gratuita por 90 dias.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
San Picciarelli

San Picciarelli

Ex-redator

San Picciarelli é gerente de projetos e mestre em biotecnologia. Fez parte da equipe de redatores do Tecnoblog entre 2011 e 2012, produzindo artigos de assuntos relacionados à tecnologia, inovação e empreendedorismo. Trabalha com esse assunto desde 2006, mas também tem experiência em design e construção de sites.

Canal Exclusivo

Relacionados