bb.com.br às 15h06

No momento em que este artigo é publicado o site do Banco do Brasil permanece offline. Já são minutos sem acesso, depois que um grupo de hackers brasileiros vinculado ao Anonymous anunciar que iria promover ataque ao site da instituição bancária. Essa é a quarta instituição bancária a ser atacada pelos hackers brasileiros.

Na segunda-feira (30/01) o site do Itaú permaneceu inacessível por poucos minutos. Na terça-feira foi a vez do Bradesco, cujo site principal, o de previdência e o de imprensa estiveram offline por horas. Também ontem há relatos de que a página da Caixa ficou indisponível, informação não confirmada por testes feitos na redação do Tecnoblog.

Até o presente momento nenhum banco admitiu ter sofrido ataque. O Bradesco disse ontem que desconhecia ações hackers contra seus sites e que a indisponibilidade deveu-se a um alto volume de acessos no período da manhã.

No Twitter do “Anonymous Brasil” eles publicaram há alguns minutos que mais um banco tinha passado pelo “tango down” — quando o grupo consegue deixar o site inacessível. Correntistas do Banco do Brasil não podem realizar transações bancárias no momento pela internet.

Em testes feitos na redação do Tecnoblog — com NET Virtua e Google DNS — verificamos que realmente não é possível entrar no site do banco. A ferramenta Pingdom Tools, que testa o acesso a sites na rede, corrobora que o acesso não se conclui.

Atualização às 15h21

O Banco do Brasil registrou em seu Twitter que o site realmente passa por instabilidade, embora não confirme o ataque hacker. Confira abaixo a mensagem na íntegra publicada pelo banco.

Atualização às 16h30

O site do Banco do Brasil está de volta ao ar, como você verifica na captura de tela abaixo.

bb.com.br às 16h28

Nota: Como em qualquer relato de suposta atividade hacker, é importante ressaltar que o Anonymous não possui porta-vozes nem fala “oficialmente” com a imprensa sobre o assunto. Isso quer dizer que qualquer notícia pode ser baseada em informações falsas geradas por pessoas em busca de fama. De toda forma, fica o compromisso do Tecnoblog de publicar as notícias que parecem legítimas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Klau Santos
naum eh soh o site, mas as agencias tambem, pelo menos a 6404 de itaquera. Nao é possivel fazer nada na agencia. Isso quase o dia inteiro...eh um lastima.
@AntonioVeras
Sim, foi isso mesmo. Só que foram 3 ao mesmo tempo. Citbank, Panamericano e BMG. Sites de bancos enfrentam problemas nesta sexta-feira http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2012/02/sites-de-bancos-enfrentam-problemas-nesta-sexta-feira.html
@re_gasoto
Talvez hoje seja o dia do citibank. Tentei via 3g e no pc do trabalho. Nem a versao br nem a us funcionaram em nenhuma rede
Leandro de souza
Eu nao me incomodaria se eles fizessem isso ... o Brasil todo agradeceria
CrisGusmao
Preciso pagar uma conta e ainda continua fora... hahaha
@AntonioVeras
Hoje é dia do HSBC. http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2012/02/site-do-hsbc-fica-fora-do-ar.html
@andrelinod
Concordo, mas não generalize, algumas pessoas passam por dificuldades financeiras sem serem fúteis.
TatoGomes
Só eu acho que ataque ddos não é hacker? Qualquer zé ninguém (eu) faz isso...
John
Errado, eram quase 14h quando eu estava realizando uma operação, e correu tudo normalmente.
John
O que estupra de verdade são os consumidores fúteis que gastam mais do que têm e depois passam aperto pra pagar as contas.
Ricardo Mariano
tenso..
GUiHKX
Exato. Resumiu meu pensamento.
EDI LOPES
Quero ver por um aviso bem grande. O anonymos eh contra o fechamento de sites arbitrariamente. Ai sim eu boto fe, mas isso ai só faz a gente ficar com raiva
EDI LOPES
Kkk entao o anônimos pode fazer os impostos baixarem? Tem como explicar isso?
rbr
Eu precisei do sítio e presenciei essa grande falta do que fazer.
Exibir mais comentários