Início » Arquivos » Gadgets » Kinect para Windows sai do beta

Kinect para Windows sai do beta

Por

Ballmer garantiu e a promessa foi cumprida: o kit de desenvolvimento do Kinect para Windows saiu mesmo do beta hoje e está disponível para download gratuito na sua versão final 1.0. Com esse kit empresas e programadores em geral podem tirar proveito de tudo que o sensor pode oferecer quando está conectado a um PC, seja para algo útil ou apenas para uso mundano e com fins de entretenimento.

Kinect para Windows: o que será que sai disso?

A lista de melhorias conseguidas com o programa de teste inclui várias novas APIs, suporte a até 4 sensores Kinect conectados e um novo modo que permite que a câmera de profundidade enxergue objetos que estejam a pelo menos 40 centímetros de distância. Outra adição é o Kinect Explorer, que permite que os programadores “explorem todas as capacidades do sensor e da SDK” como os modos de core e rastreamento de esqueleto. Veja mais detalhes no post do blog oficial.

Com a nova SDK a Microsoft também liberou um sensor específico para Windows, que não foi feito para ser usado com o Xbox. Esse sensor será vendido por US$ 250 (com um desconto de 100 dólares para usuários educacionais programado para o futuro) nos EUA, Canadá, México, França e vários outros países da Europa e Ásia.

Já a Microsoft Brasil disse que “não temos uma data de lançamento específica para o Brasil”.