Novo Xbox não sai em 2012 — quem sabe 2013?

Gus Fune
Por
• Atualizado há 6 dias

Depois de tantos rumores sobre um possível Xbox 720 agora no final do ano alguém da Microsoft finalmente se pronunciou. O Diretor de Marketing da Microsoft França, Cedrick Delmas, falou ao Le Point sobre os rumores que pipocaram nas últimas semanas sobre um possível novo console.


Delmas comentou que “é certo que não vamos ter nada novo em 2012”, que qualquer expectativa de grandes novidades na E3 desse ano é ainda bem prematuro e que se a Microsoft quisesse competir com a Nintendo, teria que lançar algo logo e de imediato, o que não é o caso. Delmas também comentou que a Microsoft “não vai competir com outro fabricante no lançamento de um novo console, nem com a Nintendo, que inclusive está em um ciclo de inovações e lançamento diferente, como podemos ver com o Wii”.

Com essa declaração cai por terra as expectativas de vermos um novo Xbox, apelidado de Xbox 720, antes da virada do calendário maia. A IGN publicou uma matéria na semana passada cogitando um lançamento do suposto console para outubro-novembro de 2013, com a produção em massa dos componentes iniciando no final de 2012. Eles também citaram que seja possível que o processador gráfico seja baseado na ATI Radeon 6670 HD, o que possibilitaria um potencial gráfico 6 vezes maior do que o atual Xbox, ou ainda 20% acima do Wii U.

A declaração de Delmas, junto com os rumores da IGN, faz total sentido. Desde o lançamento do Xbox 360 a Microsoft tem cada vez encurtado menos o período entre anunciar uma novidade e sua disponibilidade nas lojas. O Xbox 360 foi anunciado em maio de 2005, para ter seu lançamento meses depois, em novembro. Já o novo modelo do Xbox360, foi anunciado em junho de 2010 na E3 e no dia seguinte já estava nas lojas. Ou seja, informações concretas sobre o suposto Xbox 720, só em 2013 pelo visto.

Com informações: Kotaku

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Gus Fune

Gus Fune

Ex-redator

Gus Fune é formado em Comunicação Social e pós-graduado em desenvolvimento e design de Games. No Tecnoblog, cobriu eventos como Electronic Entertainment Expo (E3), Game Developer Conference (GDC) e South by Southwest (SXSW) e escreveu sobre esse universo. Atua, hoje, como diretor de tecnologia e assessor, mas já esteve em projetos de empresas como 3M e Motorola.

Canal Exclusivo

Relacionados