SÃO PAULO — Além da conexão de 20 Gbps, algumas modificações fazem parte da Campus Party, que em sua quinta edição faz as malas e vai para Centro de Exposições Anhembi, na zona norte de São Paulo. O diretor do evento, Mario Teza, conversou com o Tecnoblog e também prestou esclarecimentos durante coletiva de imprensa sobre o que será diferente na CParty deste ano.

Abaixo você encontra breves informações para assuntos que são do total interesse dos campuseiros participantes do evento e uma entrevista exclusiva em áudio com Teza.

Credencial. Cerca de metade das credenciais foram enviadas pelos correios. A organização promete mais eficiência com entradas exclusivas para caravanas e pessoas que preferiram não receber as identidades em casa. Existe a possibilidade de realizar entrega prévia das credenciais no próximo fim de semana (4 e 5 de fevereiro), informação ainda não confirmada. Assim evitam-se as temidas filas.

Alimentação. A praça de alimentação está mais completa e com mais variedade. De acordo com Teza a alimentação foi um dos assuntos que receberam mais reclamações em pesquisas feitas com campuseiros.

Bebida alcoólica. Continua proibida. “É difícil conviver uma semana com a possibilidade de descontrole alcoólico — ainda mais com essa gurizada. Reforço que o consumo estará proibido também na área externa do recinto”, diz o diretor. Campuseiros pegos bebendo podem ser penalizados com proibição de participar de futuras Campus no Brasil e exterior.

Energia elétrica. Em 2011 houve diversos momentos em que o apagão se instaurou no Centro de Exposições Imigrantes. Teza atribui parte do problema às contantes chuvas da época do ano. Para 2012 a Campus Party ganha geradores elétricos que, segundo o diretor, já estão instalados no Anhembi e prontos para funcionar.

Apagão durante a Campus Party 2011

Falta de wireless. Acontece por uma opção dos organizadores. O espectro disponível é muito limitado no ambiente. Devido a isso, o número de pessoas conectadas faria com que a rede sofresse engasgos continuamente. Os campuseiros que levarem roteadores para a Campus poderão utilizá-lo, mas Teza alerta para uma experiência ruim de uso.

Sumiço de equipamentos. Outra notícia que nós demos aqui no Tecnoblog. Para o diretor houve casos em que o “sinistro” na verdade se revelou como brincadeira de amigos ou algum campuseiro zeloso que guardou o equipamento deixado por outro na bancada, a fim de justamente de proteger a propriedade alheia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@mauraoemau
Só espero mesmo que a segurança seja reforçada por que ano passo dava pra ver que em certa hora da noite o seguranças não estavam nem ai..
@tduarte
Eu tenho quase certeza que ele estava falando de mim nesse caso do "sinistro" que se deu como brincadeira. Eu procurei ele puto da vida pq meu MacBook tinha sido "roubado". No final das contas não preciso nem dizer né, colegas fd# hahahaha
@ajscaldas
Eu tive muita sorte ano passado, esqueci algo em cima da mesa, quando voltei a pessoa me entregou!
Leo
Na verdade nunca teve wireless fornecido pela organização.
Otton Moura
A organização não disponibilizará wireless? Foi isso mesmo que entendi?
Nicholas Marshall Micaloski
Falta pooooouco!!!!! Em 2010 quando fui, a internet de 10Gb já era suficiente, eu baixava diversas coisas a mais de 10mbps fácil, fácil... =D
Thássius Veloso
O tópico "Sumiço de equipamentos" esclarece parte do assunto. O Mario me disse que também haverá mais seguranças no recinto.
@wordmen
E a segurança?
@ajscaldas
Ano passado era 10Gbps, e por incrivel que pareça não chegaram a utilizar tudo isso porque grande parte do tráfego é interno (rede dc++). Esse ano não vai ter a rede em ipv6?!?
C. Emanuel Laguna Jr
Supondo que os 5 mil campuseiros dividirão os 20 Gb/s, teríamos uma conexão média de 4 megabits por segundo para cada um na Campus Party. Isso dá algo em torno dos 400 kB/s para os downloads, banda mais que suficiente para a maioria se mantiver estável durante o evento! 8-) Bom lembrar que a notação exclusivamente yankee “Gbps” abreviaria gigabit picossegundo no sistema internacional de unidades: gigabit por segundo é abreviado por Gb/s. ;-)
Tweener
Pelo que me pareceu, os 203 reais cobrados do pacote alimentação iram valer cada centavo, não sei, por que ainda não comi, mais pelo que está escrito, vale a pena. http://www.eldouradoeventos.com.br/campus-party-2012-refeicoes-alimentacao.html
Breno Caldeira
A alimentação foi reforçada, certo? E o preço? Reduzido? Ano passado, segundo relato de amigos, cada item era uma facada diferente, a não ser que você efetuasse uma doação prévia do seu rim.