Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Microsoft detalha transferência de arquivos e novo Explorer do Windows 8

Microsoft detalha transferência de arquivos e novo Explorer do Windows 8

Avatar Por

Para evitar um potencial Vista, a Microsoft está mudando bastante do Windows baseado no feedback dos seus usuários. O sucessor do Windows 7 ganhou até um blog em que a equipe de desenvolvimento do sistema tem explicado nos últimos meses algumas mudanças e melhorias implementadas. Uma delas, detalhada em um post ontem, mostra algumas novidades em relação à transferência de arquivos e o Windows Explorer.

Transferir arquivos por WiFi é algo que pode ser extremamente lento, por causa de um número enorme de fatores. Em computadores com Windows 8 haverá uma vantagem: se você iniciar uma transferência de arquivos via WiFi e depois conectar os dois computadores por um cabo de rede no mesmo roteador, eles automaticamente vão passar a usar essa interface. Assim, a velocidade de transferência de bits deve aumentar e sem a necessidade de copiar de novo os arquivos. Além disso, a resolução de conflitos para cópia de arquivos do mesmo nome ganhou opções avançadas: será possível esconder arquivos com mesma data de alteração e tamanho.

No Windows 8 também será possível marcar programas ou pastas como favoritos (imagem ao lado) e deixá-los na tela de início, como itens na interface metro.

Outra melhoria no Windows Explorer da próxima iteração do sistema da Microsoft diz respeito ao ribbon, ou “Faixa de Opções” que é sua versão em portuguêsele deve ficar minimizado por padrão. Ou seja, mesmo que ele seja uma funcionalidade obrigatória, os usuários do Windows 8 não precisarão encará-la se não quiserem.

Além disso o Skydrive terá suporte para backup de configurações tanto do Explorer quanto as personalizações do mouse e as imagens no formato JPEG que tiverem embutidas no seu EXIF alguma orientação de rotação vão finalmente ser exibidas corretamente sem a necessidade de você girá-las manualmente, como mostrada abaixo.

Imagens com informação de rotação no Windows 7 Explorer…

… e as mesmas imagens no Windows 8 Explorer.

Ainda não há uma data certa para a liberação do primeiro beta do Windows 8, mas já existe um preview para desenvolvedores há algum tempo e antes disso algumas compilações do sistema já vazaram em sites de torrent. Então é bem possível que uma versão oficial esteja próxima do lançamento.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ciselizio
Gente a interface metro tem como ponto de saida os celulares, computadores com tela touch ou computadores com sistema de controle kinecte... que tem um valor ainda salgado para a maioria das pessoas.... deste modo acho que fica dificil ele pegar de uma maneira abrangente... além desse ponto tem que ser uma interface que seja facilmente adaptavel... temos que pensar que nem sempre e saudavel deixar a conta do seu banco visivel na primeira pagina do seu desktop... todos esses detalhes alem da dificuldade de achar determinados atalhos rapidamente podem fazer as pessoas ficarem cansadas da interface facilmente... Pensando nisso tudo temos que rever principalmente conceitos que podem principalmente nos dar problemas numa nova versão do progrfama... pois uma versão para outra podem trazer problemas que não serão facilmente resolvidos ao longo do tempo... vide windows vista... que tentou trazer uma nova caracteristica, oque prejudicou o sistema como um todo...
@LBKatan
A questão é que, no Windows, isso vai ajudar muita gente. Aqui na empresa que trabalho já sofri com isso. Copiar arquivo de 1GB, ver que está demorando e notar que o inútil está conectado no cabo mas usando Wireless! Dá até vontade de bater. =D
@m_kautzmann
Não tem uma notícia que eu tenha lido que não tenha um erro de português ou algum erro feito anteriormente corrigido pelos comentários. OBS: Esta inclusive, "portuguêsele", faltou um espaço aí.
Rafael
Peraí pra que aquela seta pra subir um diretório? É só clicar no diretório no caminho no "campo de endereços"...
@rabuske
Aposto no W8. Creio que trará inovaçoes para o mundo da informática. :)
Orley Lima
Essa questão de transferência de arquivos via WiFi mudar pra cabo de dados quando conectado já existe no Ubuntu, não?! Lembro-me de ter ficado boquiaberto quando algo do genêro aconteceu quando eu transferia arquivos no Ubuntu...
Alessandro Johnny
Mesma coisa que falaram do 7 quando era o XP/Vista. "Não vai emplacar", "não vai servir nas empresas", "a supertaskbar não é um conceito interessante nas empresas". E, bem, está aí, não vejo ninguém reclamando do Windows 7 hoje em dia. Estão massacrando o sistema por conta de um Developer Preview e alguns pontos que estão saindo sobre o Beta. E por conta disso já estão achando que o sistema não vai prestar, será um Vista 2 (um absurdo, né. Só quem usou o Vista mesmo sabe que o DP do 8 é quase tão estável quanto o 7 atual, não tem nada de Vista nele). Quem ainda usa o Vista sabe que ele nunca conseguiu ter uma perfomance mais otimizada que o 7 tem atualmente.
Kadu
Eu sou o único que acha que ficaria MUITO mais bonito se a interface padrão (pro/desktop/whatever) tivesse seu design baseado na Metro UI e não no Aero? Passaria uma sensação de integração e ficaria mais bonito do que Metro de um lado, Aero do outro.
Vinícius
mas tem como bloquear... http://www.techtudo.com.br/lancamentos/noticia/2011/09/windows-8-aplicativo-devolve-o-menu-iniciar-ao-sistema.html
Zephyro
Sinceramente? Eu não acho que a Microsoft hoje esteja excessivamente preocupada em acertar. Eu acho que o Windows 8 pode funcionar como um teste pra verificar a reação do mercado. "Vamos fazer de tal jeito e ver se o público reage bem". Esse pode ser um dos motivos dessas mudanças radicais, da implementação de uma nova interface que claramente não é a mais adequada pra desktops. Em vez de separar as interfaces, integrá-las sob qualquer dispositivo (elas podem coexistir numa mesma versão, mas o Windows deveria ser inteligente a ponto saber qual a interface mais adequada e iniciar com ela, e a "Start Screen" algo opcional). Claro que falo isso me baseando no que já vi. Até o lançamento da versão final, algumas coisas podem mudar. A Microsoft sabe que se o Windows 8 não for bem aceito pelo público, o forte ecossistema do Windows se manterá do mesmo jeito. Por quê? Porque na época do Vista assim foi... Logo quando foi lançado ao mercado, o sistema ainda tinha um número relativamente alto de erros, exigia um computador parrudo pra época pra rodar bem e trazia coisas bem diferentes em relação a suas versões anteriores. Alguns chegaram a taxá-lo de novo Windows Me e ele ficou com uma reputação manchada (muito injustamente na minha opinião, acho que houve muito exagero nas críticas). E o que aconteceu? Todo mundo correu em massa pro Linux? Todos decidiram investir num Mac? Não. A maioria continuou usando o Windows XP mesmo. Hoje, o Windows 7 é o "novo XP". Por mais cagado que seja o Windows 8, a probabilidade de ela perder grande parte do seu market share é pequena. E a reputação com o Vista meio que funcionou pra verificar isso. O Windows 7, com a ótima reputação que conseguiu, é o novo porto-seguro da MS. Ela pode se dar ao luxo de errar por agora.
Arthur Amorim
Não sei onde você andou lendo que a interface não é opcional. Muitos atributos do sistema vão estar de acordo com a MetroUI, mas o sistema Windows tradicional vai continuar normalmente, talvez seja possivel bloquear a MetroUI, e o usario nunca vai saber que ali existe outra interface. O que eu entendi lendo forums e blogs da MS foi que o W8 para desktop vai continuar o mesmo, sendo de interesse do usuario usar ou não a MetroUI. JA NOS TABLETS, a historia é diferente, a MetroUI vai ter prioridade, ja que ela foi desenvolvida para isso, e não para uso nos desktops.
TatoGomes
Papo furado coisa nenhuma. Também trabalho em uma multinacional e aqui todo mundo ainda usa o XP. Isso tudo é muito relativo. E a interface Metro é opcional até a página 2, né. De alguma forma, ela vai te "atrapalhar" se você não quiser usá-la. Continuo achando que não é interessante para desktop e que ainda não é possível unificar um sistema para Tablets e Desks.
Gaba
Espero que não... acho que eles já aprenderam a lição!
Arthur Amorim
Trabalho em uma Multinacional de Distribuição Petroleo Brasileira e aqui os PCs eram XP, mas de 1 ano pra ca rodam Windows 7. O Windows 8 muito provavelmente vai ser adquirido tambem, ja que a interface metro É OPCIONAL, e o Windows 8 vem trazendo progressos. Essa historia de que não vai atingir as grandes empresas é papo furado. A MS esta justamente tentado atingir todos os campos possiveis com um unico sistema, expandindo.
TatoGomes
Pois é. E que é, basicamente, um Windows 7 sem o menu Iniciar. Pode ajudar na transição, mas ainda acho pouco. Sei lá, né. Estou apenas especulando...
Exibir mais comentários