Início » Arquivos » Legislação » Dados de 50 milhões de usuários do Megaupload poderão ser apagados nessa semana

Dados de 50 milhões de usuários do Megaupload poderão ser apagados nessa semana

Avatar Por

Com o fechamento do Megaupload e o indiciamento de 7 dos seus responsáveis por crimes variando entre pirataria e lavagem de dinheiro, muitos dos seus usuários mais pessimistas devem ter pensado “já era, meus dados lá foram para o espaço e não há a menor chance de eu consegui-los de volta”. Já os usuários otimistas, que ainda tinham alguma esperança de reavê-los, não vão gostar de saber que os dados nos servidores do Megaupload podem começar a ser deletados já nessa quinta-feira.

Segundo uma carta enviada pelos promotores do governo americano, que está processando o fundador do site Kin Dotcom e outras seis pessoas, um mandado de busca foi executado nos servidores das empresas de hospedagem Cogent e a Carpathia, que foram contratados pelo Megaupload, e com isso alguns dados foram copiados para servir como prova no processo. Mas o mandado agora já expirou e por isso as empresas responsáveis por eles estão livres para excluir todas as informações armazenadas por lá a partir do dia 2 de fevereiro.

O advogado do Megaupload, Ira Rothken, disse que vai tentar impedir que isso aconteça. Ele diz, no entanto, que não há como pagar as empresas de hospedagem por causa do congelamento das contas e bens do Megaupload, então parece que Rothken vai tentar chegar a um acordo na base da conversa mesmo.

Ainda segundo o advogado, dados de 50 milhões dos usuários do Megaupload estão armazenados nesses servidores e ele quer chegar a um acordo para, além de proteger esses dados, usá-los na defesa do processo. Como os dados nos servidores podem ser usado para a defesa, não faço a menor ideia, mas foi o que o advogado disse.

Imagino que nenhuma das duas empresas de hospedagem vai ganhar muita publicidade positiva se decidirem apagar o conteúdo dos servidores, então arrisco chutar que elas devem mantar os dados a salvo por um tempo. Mas saberemos se isso aconteceu de fato apenas na quinta-feira.

Com informações: Slashgear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Disneyg
o Hd mesmo. Eu estava usando, e de repente zuou.
Rodrigo Cardoso
Podem ser usados na defesa usando dados legitimos indicando q muitos usuarios tinham esse fim, e nao pirataria.
@vpozzebon
Tá, que vão apagar mesmo...
Marcosv
Na minha conta megaupload somente armazenava arquivos pessoais como ( os personalizados, planilhas... ) perder tudo é ****. Já comprei um hd externo de 1tb, pelo menos terei maior segurança.
@xrenan
Bom, eu tô no Adrive, 20GB e sem problemas... pena é a falta de sincronização... Imagine perder meus códigos/projetos! Meus docs?! Viiiishh Mas ainda preciso de um HD externo...
EDI LOPES
Eu ouvi ( li na verdade) que o fechamento do MU vai muito além dos motivos anunciados. O que pode ter levado o FBI a fechar o MU era o servico de Musica ( algo parecido com uma iTunes) mas de um jeito bem diferente de comercializar musicas. O MU estava prestes a se tornar muito mais que um distribuidor de arquivos. Na minha opinião o motivo do fechamento do MU eh o mesmo que motivou o fechamento da comunidade DISCOGRAFIA. Sites como o MU nao deveriam ser responsabilizados por arquivos que os usuários enviam. Afinal o próprio email pode ser um difusor de conteúdo pirata. Sera que eles teriam coragem de fechar um Google da vida?
@AntonioVeras
Eu não confio nem em fazer um site aqui para a empresa com os dados do cliente. Todo dia eu faço o backup do programa de gerenciamento de clientes, mando uma cópia para o Drop Box e outra eu levo no celular ou pen drive. Sei que soou contraditório quando eu falei no Drop Box, mas o arquivo vai com senha e tem no mínimo 1Gb de tamanho.
Marcoscs
e o Yuuwaa. Sim, o nome é esse mesmo, lamentavelmente... Mas o serviço é bom.
Marcoscs
usando um serviço mais confiável que o Megaupload, obviamente....
Marcoscs
aí cai um raio no seu prédio que f..de com seu computador, hd externo e tudo mais que na hora estava ligado na tomada... Eu tenho dois hd's externos em RAID 1 nem por isso deixo de upar pra nuvem meus arquivos mais importantes (aka fotos do meu filho, rsrsssrsrrs). Para arquivos mais confidenciais eu sugiro que voce os encripte com o TrueCrypt, ele vai gerar um arquivo encriptado que armazenará seus arquivos confidenciais, aí voce pode jogar ele na nuvem sem problemas.
Pedro Henrique
maioria é coisa pirata, mas e quem tinha arquivos legítimos ali D: vai sofrer assim hein
Tweener
O melhor a se fazer, já faziam a vários Anos atrás: Escreve tudo em placas se cerâmica, ou se preferir algo mais fácil, imprima todos os seus arquivos, a menos que tenha uma enchente, ou dar mole, ele ficaram salvos para sempre. Se tem uma coisa que eu não confio é computador, isso pode parecer loucura, mais basta um raio, e pronto, perdeu tudo, uma queda de energia, e fail novamente, isso aconteceu comigo 2 vezes em um único mês: Caiu a energia, queimou tudo, comprei novo, caiu a energia e queimou tudo de novo, depois disso, nada que é eletrônico eu confio mais, apesar de ser um fanático por tecnologia, mais é isso que me deixa mais tenso. A tal da Evolução é é algo que tem que se analisar com muito cuidado. . .
Tweener
Jamais elas vão pagar, no minimo, agora os donos das empresas devem estar chorando em suas casas com o tanto de dinheiro que vão perder se realmente o Kim e o pessoal for condenado e perder todo o dinheiro, no minimo eles ganhavam muito dinheiro com isso e não querem perder, ao menos se eu fosse o dono das empresas, pagaria até os advogados. . . Agora, e se eles dessem um ninja, e abrissem outro Megaupload com os arquivos, já está nas mãos deles mesmo. . .
Gaba
Exatamente!!! :)
@AntonioVeras
Torrents amigo. Melhor opção ever. Para arquivos pequenos e pessoais, tem o Drop Box.
Exibir mais comentários