Início » Arquivos » Brasil » Olha quem está no YouTube: a Anatel

Olha quem está no YouTube: a Anatel

Agência publica vídeos completos das reuniões do conselho diretor.

Avatar Por

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é a mais nova instituição a abrir um canal no YouTube, o site de vídeos mais acessado do mundo. Para aqueles momentos em que a insônia falar mais alto, a partir dessa quinta-feira você tem uma central na qual reuniões intermináveis de duas horas para mais vão te colocar para dormir em instantes. Melhor do que contar carneirinhos, veja só.


(Vídeo do YouTube)

Brincadeiras à parte, a chegada da agência ao YouTube é importantíssima. No mundo inteiro os governos caminham para maior transparência de seus atos por meio da internet. Aqui na rede há espaço praticamente espaço ilimitado para publicar documentações, galerias de imagens e vídeos. Portanto, é natural que o espaço seja utilizado não só para publicar as besteiras que você lê no Tecnoblog, como também para assuntos mais sérios, como aqueles deliberados pelo conselho diretor da Anatel.

Os vídeos entrarão no site de vídeos um dia depois das reuniões, promete a agência.

“A inserção da Anatel no YouTube é mais uma iniciativa com o objetivo de ampliar a interação com a sociedade, dando continuidade ao processo de aumento da transparência das atividades da agência.”

Fora isso, a Anatel também transmite as discussões do conselho diretor ao vivo pelo site da agência às quintas-feiras. A decisão de colocar os vídeos da entidade no YouTube foi do presidente, o conselheiro João Rezende. Ele assumiu o cargo depois que o diplomata Ronaldo Sardenberg manteve reinado por cinco anos.

Enquanto isso, alguns regimentos do legislativo ainda preveem deliberações secretas (sim, suas excelências, estou falando dos senhores. Tipo de coisa inadmissível nos dias de hoje. A população tem direito de saber o que decidem e por que decidem seus representantes.

Quanto mais às claras, melhor. Mas isso é assunto antigo e longo, vamos nos ater à notícia do dia: um órgão nacional está no YouTube. Que venham mais.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego
[quote] Quanto mais às claras, melhor. Mas isso é assunto antigo e longo, vamos nos ater à notícia do dia: um órgão nacional está no YouTube. Que venham mais. [/quote] O planalto ja está desde 2010 no Youtube, é só procurar a conta =p... Mas enfim essa da ANATEL é interessante por um motivo simples: Nessas reuniões sempre saem algumas decisoes importantes sobre as Telcos, e acho que dae ficaria mais fácil analisar algumas decisões que saem dae. (Bem, são 5:00, to tentano lembrar o que eu ia escrever alem disso, ma ta tenso).
Tiago César Oliveira
É o que eu ia dizer. Se tiver dificuldades com o Focus, me manda e-mail: tcoliveira at gmail.com - Trabalho na Anatel e uma das equipes da minha sala cuida do Focus.
Jonathas
A anatel tem um sistema só para isso: o Focus. É só acessar, preencher um cadastro e fazer a denúncia/reclamação. Googla focus anatel que você pega o endereço direto
Denilson Rocha
Legal, mas pra mim a presença da Anatel na web ainda é muito tímida e unidirecional. Faltam canais mais ágeis pra gente fazer o que realmente importa: as denúncias/reclamações. Registrar uma reclamação na Anatel é uma burocracia danada. Ainda estamos na boca dos tubarões (operadoras).
Cristiano
Não pega pesado vai. Pra galera do PNBL é só deixar o vídeo carregar por uns 10 dias que vão conseguir assistir sim.
Gaba
LOL.. aeuheauhaeaeae
Gabriel
Bacana, Anatel, mas o pessoal do PNBL não poderá acompanhar o canal porque a banda não permite e... Oh wait!
Cristiano
Aqui amigo: http://www.portaltransparencia.gov.br/
Cristiano
Excelente iniciativa, espero que seja mantida.
Erick
Bacana. Eu acho que o governo devia ter uma plataforma/portal centralizado com essas informações. Transparência ia ser muito bacana!