All That Matters começa com um tom triste, contando a história de como um homem foi capaz de se afastar das pessoas que mais amava sem ao menos perceber. Toda essa poesia e pegada séria do jogo serve para dar contexto a um jogo com puzzles que utilizam cada membro da família e suas várias habilidades.

Vamos lá, deixe o trabalho de lado — só um pouco, vai! — e venha ajudar Walter a reconquistar o amor de sua família.

Você começa o jogo controlando o dito Walter. Seus controles são simples, as setas controlam o personagem e você pula apertando pra cima. Também pode usar WASD, como de costume. O objetivo de cada fase é levar todos os personagens até o portal roxo. Fácil, não é?

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2012/01/all-that-matters.swf” width=”600″ height=”450″ align=”center”]

Com o passar das fases você será apresentado aos outros personagens da família de Walter, começando pelo seu filho mais velho. Billy é o adolescente da família, que além de ter os movimentos comuns do pai, ainda pode dar saltos duplos e alcançar lugares mais altos.

Depois de Billy é hora de conhecer Toby, o caçula da família, que não é capaz de pular, mas se pressionar para cima ele será capaz de correr muito mais rápido que os outros personagens. Ninguém segura esse bebê.

Além dos filhos, você também controlará a esposa de Walter, Sydney. Com Sydney as coisas são um pouco mais complicadas enquanto você controla Walter, Sydney faz exatamente o contrário do que ele fizer — mulheres, sabe? Ela pula quando você aperta pra baixo! Por que mulheres tem que ser tão complicadas? Por outro lado, quando você controla Sydney, Walter fará exatamente os mesmos movimentos. É, homens…

Por falar em homens, ainda é possível controlar o pai de Walter, Sr. Greer. O velhote é o mais sábio de todos, mas além disso é capaz de voar pelas fases. O cara é tipo o super man, mas com Alzheimer. Para trocar entre os personagens disponíveis em cada fase, você deve utilizar os números entre 1 e 5. Colete os corações, evite os inimigos e armadilhas e combine as habilidades do pessoal para reunir todos novamente.

Receba mais sobre Joguinho Viciante da Semana na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Relacionados