Início / Arquivos / Celular /

Novo modelo do Galaxy S II aparece no site da Anatel

Lucas Braga

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Ao que parece a Samsung está bem entusiasmada com o Galaxy S II. Tão entusiasmada que aparentemente deverá lançar um novo modelo do aparelho aqui no Brasil e que, pelas suas especificações, é possível deduzir que vai ser vendido por um pouco menos do que os R$ 1,6 mil cobrados atualmente no topo de linha da Samsung.

O modelo é o GT-I9070 e ele se difere do Galaxy S II em vários aspectos: a câmera teria 5 megapixels em vez de 8, são 6 GB de armazenamento interno no lugar de 16 GB e o processador, dessa vez da ST-Ericsson NovaThor, é dual-core de apenas 1 GHz. A tela continuaria nos seus 480 x 800 pixels de resolução mas, seguindo a linha de aparelhos mais baratos da Samsung, não acho que ele vai usar tecnologia SuperAMOLED. As especificações, até agora, são apenas especulação.

O misterioso Samsung I9070 (Clique para ampliar)

Uma busca na web por esse modelo vai revelar que ele sequer foi oficialmente anunciado e, especula-se, estaria destinado ao mercado chinês. O aparelho passou por certificação de um laboratório e foi homologado hoje pela Anatel de forma discreta, mas não escapou do pessoal do Pinguins Móveis. Originalmente eles não encontraram as fotos externas do aparelho, pois elas não foram publicadas a pedido da Samsung. Mas o TB conseguiu acesso a elas assim mesmo.

O aparelho parece vir com Android Gingerbread na versão 2.3.6. Pelo hardware, pode ser atualizado tranquilamente para o Ice Cream Sandwich, bastando um pouco de boa vontade por parte da Samsung. Meu palpite é que ele chegue ao mercado brasileiro custando no máximo R$ 1,3 mil, mas seja anunciado oficialmente durante o Mobile World Congress antes disso.