paypalx

A empresa de transações financeiras online, PayPal, anunciou na terça-feira (3) um novo programa para desenvolvedores da plataforma chamado PayPal X. Através dele, desenvolvedores poderão ter acesso a APIs que os permitirão integrar sistemas de compras e pagamentos dentro dos próprios aplicativos web, além de poderem trocar idéias e tirar dúvidas uns dos outros.

Apesar de aumentar o risco de golpes do tipo phishing, o novo sistema poderá tornar mais rápida a realização de transações com o PayPal, que no modelo atual consiste em redirecionar usuários para o site do próprio serviço onde eles fazem login, esperam o processamento do pagamento e são enviados de volta para a página de onde sairam.

Para incentivar os programadores a integrarem o novo sistema de pagamentos nos seus sites usando o PayPal X, a companhia também criou um concurso que dará US$ 50 mil para quem criar o aplicativo web mais inovador na área de serviços, mídia social, jogos, móvel e eletrônicos e outros US$ 25 mil para o segundo colocado. Os finalistas serão julgados por voto público e os dois vencedores são escolhidos pelos juízes do concurso, painel que incluí o CEO da empresa, Pierre Omidyar.

Aliado à isso, eles também anunciaram que as taxas cobradas por cada transação serão reduzidas a partir do meio do ano que vem. E para quem compra na DealExtreme com alguma frequência, essa é a melhor das notícias. [InformationWeek]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados