Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Desenvolvedor do CyanogenMod vai criar loja para apps banidas do Android

Desenvolvedor do CyanogenMod vai criar loja para apps banidas do Android

Avatar Por

Uma das maiores vantagens que os fãs do Android costumam usar é o fato de que o sistema é livre, permitindo assim infinitas possibilidades de inovações, mesmo que não sejam de interesse do Google. O mais novo exemplo dessa liberdade é que muito em breve você poderá ter um App Store de apps que foram banidos do Android Market.

A ideia partiu de Kousik Dutta, integrante do time de desenvolvedores da popular distribuição CyanogenMod, que sugeriu a criação de uma loja desse tipo e foi bem aceita na comunidade. Hoje ele publicou uma imagem mostrando uma versão inicial do que virá a ser essa App Store “proibidona”.

A prova do crime. Clique para ampliar

Embora a imagem publicada por ele não mostre nada funcional (ela foi criada usando Twitter Bootstrap), já serve como prova de que o projeto está em andamento. A ideia dessa loja é servir de repositório para tudo aquilo que foi banido ou não pode entrar no Android Market. Isso inclui ROMs customizadas, emuladores, apps que habilitam root nos aparelhos ou permitem o tethering e outras coisas maneiras que acabam ficando de fora por questões legais.

Além de estar envolvido com o CyanogenMod, Dutta também é conhecido por ser o criador do ClockworkMod, um console de recuperação e instalação de ROMs alternativas para o Android.

Esse é um projeto interessante de acompanhar, por diversos motivos. Com a App Store proibidona funcionando, será a primeira vez que um grupo de usuários poderá oferecer esses aplicativos para todos os usuários, mesmo aqueles que não tem conhecimento nem mesmo de como instalar um aplicativo não-oficial.

Com informações: TechCrunch

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Laelson Coutinho Avenged
Uma boa noticia! A Google é cheia de "chove e não molha", não fazem por onde melhorar o sistema e na tentativa de fazer isso por conta propria os usuários buscam formas de modificar e edequar seus aparelhos ás suas necessidades, migrando ara uma rom costumizada por exemplo.. A Google considera isso um ataque, e pra não ter concorrencia não permite esse tipo de apps em seu banco de dados (Loja Play Store). Torço para que esse projeto ande e o mais rapido possivel!
Alexis
Existe faz algum tempo, apps que são um "Market" só que tudo de graça, parece bem melhor que esse eu acho...
Guilherme Salles
Será que então teremos o MSN oficial de volta?
@armandofreire
Bootstrap! :D
Scott
NOT. Os aplicativos dessa loja do CyanogenMod não precisam necessariamente exigir root ou ROM customizada. O Grooveshark é um desses exemplos que foram banidos da loja mas não dependem de nada assim.
Thiago Sabaia
Vamos ver no que isso vai da....
bernactionq
NOT. Usando CyanogenMod é a mesma coisa que instalar um firmware do iOS feito pelo snowbreeze. CyanogenMod = jailbreak
Arthur Novello
Sim, só que sem o jailbreak!
Ronaldo Gogoni
Se for coordenado pelo XDA developers, te digo que vai ser mais seguro do que o Android Market.
vinnicius
Vai ser como o Cydia, loja de aplicativos disponível nos dispositivos iOS com jailbreak?
Tiago C. Araujo
Afffff, se baixar um app diretamente da market ja pode ser um negocio um pouco perigoso, imagina baixando de uma app store "proibidona"?
Scheldon
Aí sim, agora vai ter um lugar pra colocar o app do Mr. Catra.
Scheldon
Wifi kill, anti, one click, router keygen, tubemate, etc... Ou seja, só os aplicativos maneiros.
Jorge Zugaib
GrooveShark por exemplo.
Yangm
Os desenvolvedores desse tipo de app deveriam ganhar um "Achievement Unlocked".
Exibir mais comentários