O demo da campanha de Mass Effect 3 chegará à Xbox Live, PSN e PC no dia 14 de fevereiro. Para os donos de Xbox 360 há um motivo a mais para dar uma chance ao jogo: o suporte ao Kinect. A dita interação com o acessório da Microsoft não se refere a jogar Mass Effect 3 com seus movimentos, mas sim a dar comandos de voz aos membros de seu time. Mas até que a ideia é boa, veja só.

Quer dizer, seria divertido controlar o Comandante Shepard com os movimentos de seu corpo, mirar e atirar apenas com os braços, mas ainda não encontraram uma adaptação interessante para jogos tão complexos quanto Mass Effect. Enquanto essa solução não chega, mesclar o bom e velho controle com comandos de voz é o que temos.


(Vídeo do YouTube)

Nos dois primeiros jogos da série, você dá ordens para os membros de seu time e troca de armas através de menus que são ativados por um botão, interrompendo a ação por alguns segundos.

Com os comandos de voz do Kinect, essas ações serão feitas através de comandos de voz simples, como “Cover me” ou “Ashley, Move!”. Também é possível trocar de armas e ativar os poderes “bióticos” dos personagens através dos comandos, sem interrupção alguma. Quem já testou o demo disse que há pequeno delay até que o sistema reconheça o comando, mas ele funciona bem.

Mass Effect 3 é a continuação da série de RPG de ação da Bioware e deve chegar ao Xbox 360, PS3 e PC no dia 6 de março desse ano, trazendo o desfecho da saga do Comandante Shepard contra os Reapers, uma raça que pretende extinguir a vida humana do universo.

Com informações: Joystiq

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@phillbarboza
kinect + Mass Efect = *o*
Tiago C. Araujo
Huahauahauahaiahau, adoro a serie Mass Efect, zerei o 1 e 2. O 3 sera compra certa.