Início » Arquivos » Internet » Otimizando os lucros no HOTWords

Otimizando os lucros no HOTWords

Thiago Mobilon Por

logo_hotwords.jpg Quando o programa de afiliados HOTWords foi lançado, varri a internet em busca de informações sobre o mesmo antes de testá-lo. Encontrei usuários relantando suas experiências negativas em forums, entre os contras citados, o principal era o baixo valor do clique, que em alguns casos possuia a média de 2 centavos.

Pouco tempo depois, o HotWords conseguiu um anunciante de peso, que começou a alavancar o sucesso do site e estimulou indiretamente vários blogueiros e webmastes a aderirem o programa. Outro fator estimulante, é a sua característica principal: simplicidade na instalação e automação no funcionamento.

Técnicas de otimização:

Como falei acima, o HOTWords é um sistema completamente automático. Um script se encarrega de ler todas as palavras do site e de converter as que foram compradas por anunciantes (e estão dentro dos campos marcados) em links. Sendo assim, há poucas coisas que podem ser feitas afim de otimizar os ganhos com o programa, veja abaixo 3 técnicas que coloquei em prática e melhoraram muito meus resultados:

  1. Quanto mais links, mais chances de ganhar cliques:
  2. Ao cadastrar seu site no programa de afiliados, você deve especificar a categoria do mesmo. Geralmente costumamos selecionar apenas a categoria que mais se aproxima ao contexto do blog, isto pode ser um grande erro neste caso.

    Andei fazendo alguns testes que me levaram a conclusão de que ao selecionar uma categoria, você na verdade inicia o processo de filtragem das palavras que serão exibidas em seu site. É possível por exemplo encontrar a palavra “Gato” em um blog de tecnologia, porém o HOTWords não iria exibir nenhum anúncio para esta palavra se ao cadastrar seu blog você não tiver selecionado a categoria “Animais de Estimação”. O bom neste caso seria selecionar o máximo de categorias cabíveis ao contexto do seu site ao invés de apenas uma. Fica por sua conta evitar que seja exibido em seu blog anúncios que não tenham nada a ver com o mesmo.

  3. Cores chamativas e integradas:
  4. É possível configurar a cor dos links do HOTWords, para isso basta inserir na linha do script que vai no rodapé da página a palavra “&cor=”. Por exemplo:

    “script src=’http://www.hotwords.com.br/show.jsp?id=3268&cor=E04493‘”

    A cor padrão dos links é verde. Procure optar por uma cor que destaque a palavra no meio do texto, mas que também mantenha a coloração padrão do blog. Isso irá aumentar consideravelmente a quantidade de cliques (por causa do destaque) e também o CPM (por causa do padrão de cores). Geralmente esse “tom mágico” de cor pode ser copiado do padrão “a:hover” configurado no stylesheet.

    Procure não utilizar a mesma cor dos links exibidos no blog, essa prática irá alcançar apenas os leitores fiéis, que são os que geralmente lêem toda a matéria e os que menos se interessam pelas propagandas.

  5. Conteúdo atualizado!
  6. Este ítem é o básico em qualquer estratégia “on-site”. Basta pensar que ao atualizar o conteúdo do site, a tendência é que os leitores o acessem, para ver as novidades. É aí que as visualizações de anúncios aumentarão e consequentemente as chances de cliques!

    Com o tempo, manter o site com o conteúdo atualizado, irá gerar um grande arquivo de matérias, aumentando assim as páginas indexadas pelos sistemas de busca, e o número de acessos proveniente dos mesmos.

Espero que faça proveito das dicas! Para dar ênfase à efetividade das mesmas, ressalto que meus lucros com o sistema aqui no TecnoBlog subiram cerca de 150% após o cumprimento dos dois primeiros itens. Agora que –finalmente– estou pronto, voltarei a praticar o terceiro item.

Se você é usuário do HOTWords não esqueça de deixar sua dica e de compartilhar suas experiências antes e depois das técnicas que eu citei! 😀

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Claudio Gomes
Da para mudar as categorias do blog depois de cadastrado em uma?
Lucas
Rapaz, eu li nos coments que dá para mudar as categorias do blog, mesmo depoisde criado a conta, como faço isso? Bom post...
Rudolfh Bantim
Como selecionar mais categorias depois que o cadastro já foi feito?
Internetador
A dica da cor funciona mesmo. Usei uma cor verde-florescente que aumentou bastante o número de cliques. Vou tentar selecionar mais categorias pra ver se a segunda dica funciona.
joao bobo
A 1ª dica é muito boa,não tinha pensado nisso.
Thiago Mobilon
Depois volta pra falar se deu certo! ;) Abs
Iúri
Olá Thiago, Ótimas dicas! Acabei de instalar hoje o Hotwords no meu blog, e já inseri um monte de palavras em sua lista. Gostei muito das palavras selecionadas, e dos anúncios relacionados. Espero que tragam um bom retorno. Abraços.
Nerd Samurai
Acabei de me cadastrar! Agora, vamos ver como será o retorno, pois ainda não dá para ter noção alguma! Obrigado pela dica!
Fernando
Muito bom pois hoje comecei a participar do HotWords,ainda estou aguardando a aprovação deles pera começar a exibir..
admbanzai
ola,exelente blog,texto muito bom e concreto,parabens! mas estou com problemas com o meu hotwords. ele faz apenas 3 links e mais nada. as outras paginas ou o resto do texto ficam intactas,normal isso? queria q linkasse as outras paginas e posts mas nada. q q eu faço? agradeço a resposta o mais breve posssivel.
Mateus
Ja cadastrei meu site e escolhi so uma categoria. Consigo acrescentar outras como?? grato
Jonathan
Estou pensando seriamente em colocar este programa de afilidados no meu blog, só tenho uma dúvida.. com o hotwords.. seus ganhos com o adsense não diminuiram? Abraços.
Zeca
Muito boa Thiago, a primeira dica eu já havia notado um diferença e na dica de número dois eu queria mudar a cor do link, só não sabia. Valeu pela ajuda abraço
Neto
Valeu, não sabia que podia selecionar mais de uma categoria. Bora ver se o negócio melhora agora!
Arnaldo Costa
Parabéns pelo artigo, como o meu site é bem genérico o item um ja tinha feito por canta mas a questão da cor dos links apesar de ser óbvio não tinha pensando nisso..hehehe! E o conteúdo sempre atualizado tenho tentando sempre ter, da um trabalho danado mas faz parte.
Exibir mais comentários