No meio corporativo muito se discute sobre o futuro da RIM como empresa. Os aparelhos BlackBerry ajudaram a popularizar os celulares para uso de executivos e similares, mas vêm perdendo apelo junto ao público consumidor conforme as pessoas percebem que um aparelho serve tanto para usar no trabalho como para usar em casa. Com os smartphones supercompletos veio a pá de cal que tenta sufocar a Research in Motion nesse mercado.

E qual a solução para o problema? Vender a companhia. Ao menos é isso o que afirmam fontes do site Boy Genius Report. O ideal, pelas fontes do site, seria a RIM licenciar o software que produz para outras empresas. Mas sabe como é, a opção de vender divisões inteiras ou mesmo a companhia como um todo está em aberto.

Salve-o quem puder

Tem uma gigante dos eletrônicos que avisou não ter o menor interesse na fabricante canadense. Em nota à agência de notícias Reuters o pessoal da Samsung disse que não se interessa por comprar a RIM para que eles mesmos toquem o negócio. Um porta-voz da Samsung disse que a RIM não tentou nenhum tipo de aproximação e a fabricante coreana também não se interessa por licenciar o software da RIM.

O Boy Genius Report aponta o BlackBerry como um dos principais ativos da RIM. Com ele, usuários do mundo inteiro se comunicam para fins profissionais.

Atualmente dá para ver que a Samsung aposta fortemente no Android, lançando diversos dispositivos com o sistema do Google. Para completar eles têm o Bada, plataforma que eu só vi até hoje em aparelhos mais simples.

Qual será o destino da RIM? A fabricante que já foi sinônimo de celular para empresas perde força ano após ano, trimestre após trimestre.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Dr hanandex

Bom dia a todos,
Vença um rim. Economize uma vida e ganhe dinheiro, é um médico há uma especialista em compra de rim Você quer vender seu rim para salvar uma vida? Você está procurando uma oportunidade para vender seu rim por um bom preço para que você possa pagar sua dívida? É uma oportunidade para você vender seu rim por US $ 600.000 e acima. Todos os doadores interessados devem entrar em contato com nossa equipe Para mais informações por e-mail: [email protected] Ou o que é app +2348166843941 Certifique-se de que não hesite em contatar-nos porque certamente nos certificaremos de que trabalhamos com você e também vamos garantir Que você gosta de fazer negócios com a gente

E-mail: [email protected]

Saudações

Natasha Alex
Quero atualizar todos vocês a boa notícia que acabou de acontecer na minha vida eu que nunca acreditar, porque eu próprio o meu banco um monte de dinheiro que eu uso na construção de minha casa aqui no Brasil tentou, mas não trabalho de muitos credor de empréstimo on-line para fora para mim, então eu tenho que vender um dos meus rins e um amigo meu me dirigido ao Sr. David um agente que me ajude a vender meu rim ea operação foi bem sucedida e agora eu e minha família está feliz novamente como eu fui capaz para pagar todas as minhas contas que eu tenho Se qualquer um está precisando de ajuda que você pode contatá-lo em seu e-mail: [email protected]
Tiago C. Araujo
Lucas, voce nao conhece os novos Blackberrys, procesadores de 1.2 ghz, sistema operacional renovado, Blackberry Mesenger agora com integracao a aplicativos de terceiros (o que permote compartilhar noticias, jogar em multiplayer e etc), melhor push e-mail do mercado, melhor criptografia, documents to go 100% gratuito e completo, bluetooth que funciona com qualquer outro dispositivo (com excessao de produtos Apple que so funcionam entre si), compatibilidade com 99% dos aparelhos de som do mercado atraves do Blackberry Music Gateway, hotspot, tecnologia NFC e etc. Acho que a maioria das pessoas que falam mal de Blackberrys e pq nao conheve mesmo. Como falar que um dispositivo como este parou no tempo? Essa moda de aplicativos em quantidade e nao qualidade e o que mata o ideal Blackberry em pesoas de mente fraca.
Rafael B.
Pequena Correção Completamente Off-Topic: Rainha do Reino Unido (Grã-Bretanha é a ilha não o país) :)
Guilherme Macedo C.
Meu Nokia C7 tem, por exemplo (Scott postou um link que fala outros modelos). Só nunca usei pq não encontrei ninguém que tenha NFC.
Willianqq
Cara, achar fanboy de BB ja é dificil, agora de BB e Symbian ao mesmo tempo é um achado epico.
YagoGabriell
Comparar BB Curve com iPhone tbm é foda né pessoal. Não gosto de Android, sistema ruim e pesado. Android 5 vai sair com uma vetoinha.
Scott
Vai depender da boa vontade das fabricantes. Como toda versão do Android, ninguém sabe quando vai sair.
Scott
http://europe.nokia.com/nfc#wrap1
Guilhermy Gomes
Sou um usuário hardcore de BlackBerry e hoje não me vejo usando um Android, já tive contato com inúmeros Androids e mesmo assim prefiro o meu BB mais do que tudo, reclamam muito do preço do BIS, mas eu não preciso me preocupar com limite de velocidade ou qualquer coisa desse tipo, a velocidade e a facilidade de navegação é absurda ! Só trocaria meu BB por um Windows Phone ou um Nokia, porque apesar de falarem MUITO MAL do Symbian, ele é um grande SO, com atualizações super frequentes da Nokia, e ainda melhor que o Symbian, o Meego, que é simplesmente a interface mais bela e funcional que já tive a oportunidade de mexer !
Lucas Herrera
Eu tenho minhas dúvidas se é possível manter um sistema completamente seguro quando se trata de aplicativos Android, principalmente por toda aquela questão de malware da Market tudo mais. Por isso não creio que o Android possa ser um sistema seguro. Eu não vejo muito futuro pra RIM principalmente pelos últimos lançamentos, não existe nenhum aparelho que chame a atenção e que me dê vontade de comprar. Ela me parece parada no tempo, sem conseguir acompanhar os concorrentes, o hardware dos aparelhos se parece com o que vemos em Androids de baixo custo. Você tem uma blackberry e gosta dele, devem ter muitas pessoas que ainda são fã desses aparelhos. Mas não vejo a RIM ganhando novos clientes de outras plataformas, eu mesmo já falei que não tenho nenhum interesse futuro em ter um blackberry. Pelo menos pelos aparelhos que estão sendo lançados. Por isso não vejo a RIM como uma plataforma concorrente no futuro.
Lucas Herrera
é que na minha opinião essa não seria a melhor alternativa para a Samsung, não neste momento, Falo isso porque está muito claro pra mim que a Samsung só chegou no nível que está agora nos smartphones por causa do Android. Lógico que ela tem que estar aberta a novas oportunidades, é isso que ela faz mantendo telefones com WP e Bada. Só em algum momento ela perceber que o Android não está mais dando certo, ela define outra prioridade. Mas atualmente creio que o Android é a plataforma que deve ser focada pela Samsung, principalmente pelos resultados que está tendo.
Tiago C. Araujo
Eu ainda torco muito para que a RIM apresente este ano um novo sistema (Blackbery 10) com um super hardware, compatibilidade c/ apps Android (nao que eu fassa tanta questao. Na verdade gostaria de no maximo 10 aplicativos Android para ser mais satisfeito com a app world), integracao total como Playbook e de quebra liberacao dos aplicativos nativos para uso tb via wi-fi. A unica coisa que me preocupa hoje na RIM é a atual situacao financeira da empresa, que apesar de crescer no mundo diminui nos EUA e gera uma imagem ruim. De resto, tenho tudo o que preciso no meu Blackberry. Para falar a verdade. Sinto falta de um aplicativo do Banco Itau na market do Android, ja para Blackberrys sao 3, um para cada tipo de cliente.
Tiago C. Araujo
A Samsung tem hoje dispositivos com Android e Windows Phone, porque nao eliminar um deles e tentar emplacar um sistema proprio concorrendo com seus proprios dispositivos? Ou porque nao tentar manter uma terceira linha de dispositivos Samsung com o novo sistema. E se p novo sistema Samsung for compativel com aplicativos Android? Nao seria uma vantagem? Por exemplo a RIM comprou e melhorou o sistema QNX para Playbooks, que por sinal roda aplocativos Android, mas esse negocio de rodar aplicativos Androod ainda esta em fase "beta", imagina voce que o prpcimo sistema para Blackberrys tera o mesmo sistema como base (o QNX), e se os Blackberys fossem 100% compativeis com aplocativos Android? Porque nao ter um sistema muito mais seguro com aplicativos Android nao seria melhor que usar o Android?
Tiago C. Araujo
Boa informacao Guilherme, alguem sabe quando isso estara disponivel para o publico em Geral?
Exibir mais comentários