Arquivos Computador

AMD prepara Ultrafinos em resposta aos Ultrabooks da Intel

João Brunelli Moreno
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Os computadores portáteis e com perfil esguio idealizados pela Intel, chamados Ultrabooks, não deverão ficar sozinhos (ou competindo com o MacBook Air) no mercado por muito tempo. A AMD está preparando uma nova plataforma também capaz de produzir os portáteis finos e eficientes em energia, que são a mais nova esperança do mercado para tentar reaquecer as vendas de computadores pessoais.

Por ora atendendo pelo pouco original nome de Ultrathin (literalmente, ultrafino em português), a plataforma deverá ser apresentada até o começo do segundo semestre e deve chegar às lojas “antes do final de 2012”. Baseada na atual plataforma Trinity, os novos chips não deverão ter suporte integrado ao processamento de vídeos, solução tradicional nos produtos mais recentes de sua empresa mãe.

Os novos chips podem ser menos eficientes em energia e desempenho do que seus rivais da Intel, mas em compensação deverão chegar às lojas por um preço de 10% a 20% mais camarada do que os US$ 999 que a Intel sugere aos Ultrabooks. Além disso, os fabricantes que criarem portáteis da plataforma Ultrathin poderão escolher a placa de WiFi a ser usada nos equipamentos, enquanto que os Ultrabooks da Intel precisam necessariamente usar as placas da Intel.

Uma vez nas lojas, tanto os Ultrabooks quanto os Ultrathin terão a dura missão de chamar a atenção de consumidores que deverão estar cada vez mais encantados com a vasta fauna de tablets que deverá chegar às lojas durante o ano.

Com informações: RegHardware.

João Brunelli Moreno

É jornalista, publicitário e usa a internet desde mil-novecentos-e-monitor-de-fósforo-verde. Não está certo se gosta de gadgets por eles serem poderosas ferramentas de comunicação que têm papel fundamental na difusão de conhecimento ou porque eles têm luzinhas brilhantes que piscam toda hora.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque