Estão enganados aqueles que acreditam que, por ser um dos fundadores da Apple, o rei geek Steve Wozniak recomenda apenas produtos da empresa da maçã àqueles que pedem sua opinião a respeito de gadgets.

Dono de diversos iPads, iPhones e aparelhos Android (sendo que recebeu um deles diretamente do Google durante uma visita à sede do gigante da web), o gordinho acredita que, apesar de ótimo, o iOS poderia ser parecido com o Android em alguns aspectos.

Em suas palavras, ditas ao site Slashgear:

“Eu tenho uma menor taxa de sucesso com o Siri do que com o sistema de voz embutido no Android, e isso me incomoda. Se no meu carro eu disser “ligue para Lark Creek Steak House” ao meu iPhone, nada acontece. Então pego meu Android, digo a mesma frase e a ligação é feita. Além disso no Android eu tenho a navegação por GPS, que está anos à frente do iOS. Meu principal telefone é o iPhone e eu amo sua beleza. Mas eu gostaria que ele fizesse todas as coisas que meu Android faz.

(…) Eu só recomendo o iPhone 4S às pessoas quejá estão no mundo Mac, porque ele é muito compatível com o sistema e para aqueles que têm completo medo de computadores e não querem usá-los. No iPhone toda a experiência é menos assustadora, e para quem não quer nenhum tipo de complexidade, ele é um telefone simples que faz o que se espera dele”.

Especialistas afirmam que a declaração de Woz já era prevista na profecia da grande guerra dos trolls, que deverá levar a humanidade à extinção. Ou não.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcela Dias Santos

Não troco o meu iphone por nenhum outro.
Já tive telefones de diversas marcas, mas comparando na boa, sou mais o iphone, pois nunca, mas nunca mesmo tive nenhum tipo de problema com ele, sei que podem falar muito bem de outros, mas... essa e a minha escolha.
http://emagrecercercomsaude...

Vitor
Ele não trabalha lá. Até recebe um salário "de consideração" e suas idéias devem ter um certo peso (igual ao peso dele), mas só.
Vitor
Duvido que você duvidou que ele duvidou que o outro duvidou que ele duvi...
Vitor
É o dinheiro. Tá difícil pra qualquer um ter Mac.
Vitor
Você está certíssimo. É igual a querer comparar culturas... Nenhuma é melhor do que a outra, elas são apenas DIFERENTES.
Alexandre
Utilizei apenas Macs nas gerações do Quadra ao G3 e compreendo bem a diferença de conceito da Apple. Só fica discutindo quem acha que deve existir monopólio de tecnologia e que algum dia deveria existir um vencedor e um perdedor que deixaria de existir. Hoje utilizo mais o linux do que qualquer outro SO. Não sou geek ou hacker, mas compreendo um pouco mais do que a média de usuários. Tenho um Galaxy S2 que exploro até onde for possível sem desenvolver aplicativos, adoro essas facilidades. Não troco o Android pelo iOS por esse motivo: tenho prazer em fuçar e descobrir coisas novas. Mas é pura ignorância tratar com desprezo o iOS, ele é perfeito para as pessoas que não se interessam em usar seu tempo aprendendo coisas novas e que gostam de tudo do jeito que veio, ou seja, a maioria das pessoas. O iOS, como tudo da Apple é feito para pessoas comuns, com elegância e funcionamento impecáveis. Tiro o chapéu e espero que mantenham esse conceito vivo para sempre, que é a marca registrada de Jobs. Que os dois sistemas caminhem um empurrando o outro em uma competição onde nós consumidores sempre seremos beneficiados.
Fabio
Vamos parar de colocar as coisas por aí. O senhor Woz sempre foi o cara que preferia dar tudo o que criou a levar a Apple para frente. Se ele contribuiu para o surgimento dela, não fez muita coisa depois de desenvolver o Basic. Além disso, ele insiste nessa coisa do aberto. O Android tem funcionalidades que são boas quando estão em comunicação com aplicativos Google, como o GPS. O controle de ponta a ponta da Apple se mostrou eficaz até agora. E sinceramente, seria melhor que o senhor Woz vendesse todas as suas ações da Apple se ele acredita tanto no Google para defender pela sua ótica hacker.
Ayrton José Lopes
Ata bom. Assim eu rio de mais. Desculpa se o Itunes só é usado nos produtos Apple e representa mais de 60% das vendas mundiais.. Ja o android? tem em tudo que é marca fuleira e não chega aos pés.
Ayrton José Lopes
Guilherme Macedo. Vejo que voce é um fan dos Defy. Mas eu aposto que você nunca usou um iPhone na vida. Antes de mais nada, você tem que saber que ele não racha na primeira queda (meu ja caiu várias vezes). Você esta enganado sobre só ter atualizações Apple. Existem várias pessoas que modificam seus iOS e disponibilizam na internet. Cara, não gosto de ficar discutindo sobre iOS e Android. Tenho os 2, e o Android não chega aos pés. Cara, meu iPod 4º é melhor que seu motorola defy ¬¬. Antes de criticar, recomendo testar os iOS antes. Se depois disso você continuar com o Android, é por que você é burro e orgulhoso. OBS.: E se meu mac book, iphone, ipad quebrar na primeira queda? Qual o problema? A Apple é a unica que tem garantia global mesmo.. se eu quebrar e for na revenda eles me dão um novo na hora sem burocracia. Duvido que os "Motorola" tem isso, pelo contrário, você vai mandar para a garantia e volta depois de 4 meses. Isso se volta, ou volta um modelo diferente, ou eles inventam alguma disculpa. Grato.
Guga Curado
Mais um site que publicou partes da entrevista, dando a entender que Woz prefere o Android ao iOS.
@RuanMaskote
sim o atrix é show pra vc ter ideia consigo usar players instalados nele pela tv como se fossem o original de fabrica pelo lapdock e naveguei satisfatoriamente bem usando o lapdock na tv lcd recomendo
Rardgi
Nem para isso o iPhone serve já que sabemos que não há novidade alguma. Pelo menos não significativa. #prontofalei
Rardgi
Carrega de novo
Rardgi
Exato! [2]
Teve
Entendo completamente a declaração do Woz. O android permite o máximo de personalização, um hacker como Woz certamente fica irritado com o excesso de limitação dentro o iOS , eu que tenho um galaxy s 2 sei muito bem disso, mas tem o grande problema da fragmentação excessiva na parte dos apps, e o problema do SO ter que ser windwozado para conseguir atender todo o tipo de hardware, e isso acaba afetando diretamente a segurança e estabilidade dos aplicativos, coisa que pro Woz ou para um nerd não ? problema, mas para um usuário comum, ou alguém que não quer ficar configurando ou customizando o sistema, pode ser um problema. Falo isso, pois por exemplo agora, estou usando o iPad, e tenho certeza que ele não vai travar porque algum aplicativo push ou algo em segundo plano esta usando em excesso a memória, como já aconteceu varias vezes no galaxy s, eu sempre consegui lidar com esse contra tempos, mas um usuário desabituado, talvez não. Resumindo, o iOS ? capado? Sim, mas ele faz muito bem, e com extrema estabilidade o que se propõe a fazer, de forma semelhante ao Osx, em que a única vez que ouve um travamento serio, foi porque eu estava virtualizando o Windows via vmware.
Exibir mais comentários